Governador de Nova Iorque volta a ser acusado de assédio sexual

4

Mike Groll / Gabinete do Governador Andrew M. Cuomo

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, foi acusado por outra ex-assessora de assédio sexual, que foi sua assistente executiva e conselheira de políticas de saúde até novembro do ano passado.

Segundo noticiou no sábado o New York Times, Charlotte Bennett, de 25 anos, indicou que Cuomo lhe fez perguntas sobre a sua vida sexual, se era monógama e se tinha tido sexo com um homem mais velho, factos que diz terem ocorrido na primavera de 2020.

Em junho do mesmo ano, o governador terá dito à jovem que se sentia sozinho na pandemia, questionando-a: “Quem foi a última pessoa que abraçaste?”. Charlotte Bennett acredita que estes comentários foram de natureza sexual, tendo informoado a chefe de gabinete sobre o sucedido, acabando por ser transferida uma semana depois.

A alegada vítima não solicitou uma investigação formal porque “queria seguir em frente”. Cuomo, de 63 anos, negou os factos e pediu uma investigação independente.

No início do mês, a ex-assessora Lindsey Boylan, de 35 anos, também acusou o governador de a ter beijado e de lhe ter pedido que jogasse ‘strip poker’ quando se encontravam num jato privado, contando que Cuomo lhe tocava sem consentimento e fazia comentários inapropriados sobre a sua aparência, entre 2016 e 2018.

Taísa Pagno //

4 Comments

    • Qualquer sugestão, tentativa ou comentário, de cariz sexual, feito de forma repetida e não correspondida, e especialmente quando quem o executa tem uma posição de poder sobre a outra pessoa, é nos EUA considerado assédio sexual. Não confundir com violação ou assalto sexual.

      • Ok, mas não ela diz que foi repetido e, o que me chamou mais à atenção foi isto:
        “Em junho do mesmo ano, o governador terá dito à jovem que se sentia sozinho na pandemia, questionando-a: “Quem foi a última pessoa que abraçaste?”. Charlotte Bennett acredita que estes comentários foram de natureza sexual, tendo informado a chefe de gabinete sobre o sucedido, acabando por ser transferida uma semana depois.”
        Perguntar “Quem foi a última pessoa que abraçaste?” é um cometário de natureza sexual??!
        Bem…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.