EUA: Colisão de comboios de mercadorias provoca chamas com 30m de altura

 

Dois comboios de mercadorias, um dos quais carregado com petróleo, colidiram, esta noite, no Dakota do Norte, nos Estados Unidos, provocando fortes explosões e um incêndio que forçaram a evacuação de parte de uma pequena cidade.

O acidente ferroviário teve lugar perto de Casselton, condado de Cass, cujas autoridades lançaram um apelo urgente aos 2.400 habitantes de Casselton e aos que vivem num raio de oito quilómetros, a sul ou a leste, para abandonarem a zona, dirigindo-se para os refúgios da localidade de Fargo, a cerca de 40 quilómetros de distância.

Até ao momento, não há relato de feridos na sequência da explosão que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um comboio carregado com petróleo chocou com outro que transportava cereais.

Os serviços de emergência destacados para o local depararam-se com até dez vagões envoltos em chamas, segundo indicou a sargento Tara Morris aos jornalistas.

A coluna de fumo poderia ser avistada a 40 quilómetros de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.

“Um vagão desprendeu-se e houve uma enorme ‘bola de fogo’ que ascendia a dezenas de metros”, disse Lorenz, segundo a NBC News.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …

Chuva e vento forte de volta no fim de semana

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima. De acordo com o Instituto Português do Mar …