EUA: Colisão de comboios de mercadorias provoca chamas com 30m de altura

 

Dois comboios de mercadorias, um dos quais carregado com petróleo, colidiram, esta noite, no Dakota do Norte, nos Estados Unidos, provocando fortes explosões e um incêndio que forçaram a evacuação de parte de uma pequena cidade.

O acidente ferroviário teve lugar perto de Casselton, condado de Cass, cujas autoridades lançaram um apelo urgente aos 2.400 habitantes de Casselton e aos que vivem num raio de oito quilómetros, a sul ou a leste, para abandonarem a zona, dirigindo-se para os refúgios da localidade de Fargo, a cerca de 40 quilómetros de distância.

Até ao momento, não há relato de feridos na sequência da explosão que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um comboio carregado com petróleo chocou com outro que transportava cereais.

Os serviços de emergência destacados para o local depararam-se com até dez vagões envoltos em chamas, segundo indicou a sargento Tara Morris aos jornalistas.

A coluna de fumo poderia ser avistada a 40 quilómetros de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.

“Um vagão desprendeu-se e houve uma enorme ‘bola de fogo’ que ascendia a dezenas de metros”, disse Lorenz, segundo a NBC News.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PS adia negociações com partidos de esquerda

Os socialistas vão adiar todas as reuniões com os partidos sobre as medidas para o Orçamento do Estado. O encontro com o BE estava marcado para amanhã e foi cancelado. O mesmo acontecerá com o …

Protestos continuam em Londres. Ativistas invadem centro financeiro

Centenas de ativistas pelo clima do grupo Extinction Rebellion invadiram esta segunda-feira o centro financeiro de Londres para manifestarem repúdio por as grandes corporações financiarem os combustíveis fósseis. Muitos manifestantes, protegidos da intensa chuva com lonas …

"Tenho muitas dívidas, muito financiamento por pagar"

Isabel dos Santos explicou em entrevista à Lusa a origem dos seus investimentos, salientando serem totalmente privados, o que a levou a criar muitas dívidas. Disse ainda que os empresários têm dificuldade em trabalhar e …

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …

Ambulâncias rejeitadas no Hospital de Setúbal por sobrelotação das urgências

Ambulâncias que chegavam ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante a tarde de domingo, foram encaminhadas para outros hospitais. As urgências do centro hospitalar estavam sobrelotadas. Entre as 12h e as 16h30 deste domingo, o …

Professores regressam à greve ao trabalho extraordinário

A paralisação poderá comprometer as avaliações intercalares dos alunos, alertam os sindicatos que pedem o cumprimento do horário de 35 horas semanais. A greve dos professores ao trabalho extraordinário regressa esta segunda-feira às escolas, sem data …