/

Estados Unidos não tinham tantos casos de sarampo desde 1992

Francis R. Malasig / EPA

O número de casos de sarampo nos Estados Unidos tem crescido continuadamente e atingiu um ponto crítico. Há mais de 25 anos que o país não tinha tantos casos de sarampo.

Só desde a semana passada foram detetados 41 novos casos de sarampo em território americano. A doença tinha sido declarada como erradicada em 2000, mas os crescentes movimentos de anti-vacinação fizeram com que casos de sarampo voltassem a surgir.

De acordo com dados do Centro de Controlo de Doenças dos Estados Unidos da América, foram detetados casos de sarampo em 26 dos 50 estados americanos: Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Florida, Georgia, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Missouri, Nova México, Nevada, Nova Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Texas, Tennessee e Washington.

A entidade realça ainda que há surtos de sarampo em alguns estados, onde há três ou mais casos registados. O Boing Boing explica que estes são originados por imigrantes que trazem a doença de países como Israel, Ucrânia e Filipinas, onde a sua existência é mais comum.

U.S. Centers for Disease Control

Número de casos de sarampo registados por ano.

Este ano, até 31 de maio, foram registados 981 casos de sarampo. Um número bastante superior aos 372 casos registados no ano passado e aos 120 casos de 2017. Com o ano ainda a meio é esperado que o sarampo se espalhe ainda mais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.