Estudo diz que os homens preferem sexo a comida

O cérebro masculino está programado para que os homens, quando confrontados com a possibilidade de ter sexo ou comer, dêem prioridade à actividade sexual.

Um estudo da University College London concluiu que os homens dão mais importância ao sexo e só depois aos alimentos, devido ao facto de os neurónios que ativam a zona que comanda o sexo serem mais ativos do que os que controlam a vontade de comer.

Nas mulheres, esses neurónios não funcionam da mesma forma. Por isso, para o género feminino o sexo vem em segundo lugar.

Para a pesquisa, os cientistas estudaram cérebros de vermes cujos mecanismos de funcionamento são semelhantes aos dos humanos.

“Apesar do estudo ter sido feito com vermes, dá-nos uma perspectiva que nos ajuda a analisar e possivelmente a perceber a variedade da sexualidade humana, orientações sexuais e identificação de género”, explicou Scott Emmons, um dos autores do estudo levado a cabo pelo Departamento de Genética e Neurociência na Albert Einstein College of Medicine.

“Mesmo não tendo analisado humanos, é possível que o cérebro masculino tenha este tipo de neurónios que o cérebro feminino não tem, e vice-versa. Isto pode mudar como os dois sexos vêem o mundo e as suas prioridades comportamentais”, acrescentou.

Move

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Verdade se nao tiverem muita fome… certo cavalheiros?
    É assim mesmo cavalheiros! A vida é para curtir e nao para encher o bandulho e depois ir queimar gorduras para o ginasio!

RESPONDER

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …