/

Estudantes perdem a vida a tirar selfie com comboio ao fundo

3

MEŁŁØŦU₦E / We Heart It

As “daredevil selfies”, fotos arrojadas tiradas em situações perigosas, estão na moda

Três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo.

A tragédia ocorreu esta segunda-feira, em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal no Dia da República da Índia decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

Três dos estudantes, entre os 20 e os 22 anos, colocaram-se nos trilhos de uma linha de caminho de ferro, para tirar uma selfie tão próximo quanto possível de um comboio que se aproximava ao fundo, numa linha adjacente, enquanto o quarto membro do grupo tirava a foto.

Segundo contou ao Telegraph o sobrevivente, Aneesh, os seus três colegas foram vitimados não pelo comboio que tentavam capturar na selfie, mas por um outro, que “se aproximou na linha em que se encontravam, sem que se tivessem apercebido“.

Os três jovens, Yakub, Iqbal e Afzal, terão tentado saltar da ferrovia demasiado tarde, morrendo instantaneamente. O próprio Aneesh terá “escapado por pouco“.

As daredevil selfies, “fotos corajosas” em situações perigosas, parecem ser a mais recente moda do admirável mundo novo, e já tinham provocado vítimas.

Em agosto, um casal de turistas polacos morreu ao cair ao mar na ravina do Cabo da Roca, em Sintra, quando posava enquanto os filhos lhes tiravam uma foto. E em novembro, uma jovem perdeu a vida em Espanha quando tentava tirar uma selfie no rebordo exterior da histórica Puente de Triana, em Sevilha.

Os Darwin Awards, em tempos famosos, continuam a premiar a título póstumo pessoas que removem os seus genes da pool da humanidade, morrendo – antes de deixar descendência – em situações inacreditavelmente estúpidas. A edição de 2015 contará provavelmente com um enorme contributo das daredevil selfies.

AJB, ZAP //

3 Comments

  1. Se um tipo estava a tirar uma foto a outros 3, onde é que esta a selfie?!… Será que o jornalista pensa que selfie é sinónimo de foto?… Olhe que as fotos apareceram mais de 100 anos antes das selfies, AJB.

    • Obrigado pelo seu reparo.

      Segundo a fonte citada, o jovem sobrevivente estaria a tirar a foto, incluindo-se na mesma.
      O casal polaco, sim, estaria de facto apenas a tirar uma foto.

  2. A própria fotografia e a sua descrição estão erradas. A fotografia (que não é a do caso reportado) tem como descrição a referência a “darevil selfies”. Acha mesmo que essa foto é uma selfie?? Duas jovens sendo fotografadas de frente por uma 3ª pessoa?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.