Estudantes perdem a vida a tirar selfie com comboio ao fundo

MEŁŁØŦU₦E / We Heart It

As “daredevil selfies”, fotos arrojadas tiradas em situações perigosas, estão na moda

Três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo.

A tragédia ocorreu esta segunda-feira, em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal no Dia da República da Índia decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

Três dos estudantes, entre os 20 e os 22 anos, colocaram-se nos trilhos de uma linha de caminho de ferro, para tirar uma selfie tão próximo quanto possível de um comboio que se aproximava ao fundo, numa linha adjacente, enquanto o quarto membro do grupo tirava a foto.

Segundo contou ao Telegraph o sobrevivente, Aneesh, os seus três colegas foram vitimados não pelo comboio que tentavam capturar na selfie, mas por um outro, que “se aproximou na linha em que se encontravam, sem que se tivessem apercebido“.

Os três jovens, Yakub, Iqbal e Afzal, terão tentado saltar da ferrovia demasiado tarde, morrendo instantaneamente. O próprio Aneesh terá “escapado por pouco“.

As daredevil selfies, “fotos corajosas” em situações perigosas, parecem ser a mais recente moda do admirável mundo novo, e já tinham provocado vítimas.

Em agosto, um casal de turistas polacos morreu ao cair ao mar na ravina do Cabo da Roca, em Sintra, quando posava enquanto os filhos lhes tiravam uma foto. E em novembro, uma jovem perdeu a vida em Espanha quando tentava tirar uma selfie no rebordo exterior da histórica Puente de Triana, em Sevilha.

Os Darwin Awards, em tempos famosos, continuam a premiar a título póstumo pessoas que removem os seus genes da pool da humanidade, morrendo – antes de deixar descendência – em situações inacreditavelmente estúpidas. A edição de 2015 contará provavelmente com um enorme contributo das daredevil selfies.

AJB, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Se um tipo estava a tirar uma foto a outros 3, onde é que esta a selfie?!… Será que o jornalista pensa que selfie é sinónimo de foto?… Olhe que as fotos apareceram mais de 100 anos antes das selfies, AJB.

    • Obrigado pelo seu reparo.

      Segundo a fonte citada, o jovem sobrevivente estaria a tirar a foto, incluindo-se na mesma.
      O casal polaco, sim, estaria de facto apenas a tirar uma foto.

  2. A própria fotografia e a sua descrição estão erradas. A fotografia (que não é a do caso reportado) tem como descrição a referência a “darevil selfies”. Acha mesmo que essa foto é uma selfie?? Duas jovens sendo fotografadas de frente por uma 3ª pessoa?

RESPONDER

Vox quer Armada Espanhola a controlar embarcações de imigrantes

O partido espanhol de extrema-direita Vox pediu esta segunda-feira ao Governo que mobilize a Armada Naval para fazer face ao aumento do número de embarcações com imigrantes que chegam à costa espanhola. Segundo a agência EFE, citada …

Liga Portugal abre inquérito à SAD do Feirense

A Liga vai solicitar a abertura de um processo de inquérito ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à ligação do detentor maioritário da SAD do Feirense a uma casa de …

Morreu John Hume, artífice da paz na Irlanda do Norte

O político da Irlanda do Norte, Prémio Nobel da Paz e artífice da reconciliação na província britânica marcada por décadas de conflito morreu, esta segunda-feira, aos 83 anos, anunciou a família. "John Hume morreu de madrugada na …

OMS admite que pode nunca vir a existir "uma panaceia" contra a covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta segunda-feira, que talvez nunca venha a existir "uma panaceia" contra a pandemia de covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença. "Não …

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …