Estudantes perdem a vida a tirar selfie com comboio ao fundo

MEŁŁØŦU₦E / We Heart It

As “daredevil selfies”, fotos arrojadas tiradas em situações perigosas, estão na moda

Três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo.

A tragédia ocorreu esta segunda-feira, em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal no Dia da República da Índia decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

Três dos estudantes, entre os 20 e os 22 anos, colocaram-se nos trilhos de uma linha de caminho de ferro, para tirar uma selfie tão próximo quanto possível de um comboio que se aproximava ao fundo, numa linha adjacente, enquanto o quarto membro do grupo tirava a foto.

Segundo contou ao Telegraph o sobrevivente, Aneesh, os seus três colegas foram vitimados não pelo comboio que tentavam capturar na selfie, mas por um outro, que “se aproximou na linha em que se encontravam, sem que se tivessem apercebido“.

Os três jovens, Yakub, Iqbal e Afzal, terão tentado saltar da ferrovia demasiado tarde, morrendo instantaneamente. O próprio Aneesh terá “escapado por pouco“.

As daredevil selfies, “fotos corajosas” em situações perigosas, parecem ser a mais recente moda do admirável mundo novo, e já tinham provocado vítimas.

Em agosto, um casal de turistas polacos morreu ao cair ao mar na ravina do Cabo da Roca, em Sintra, quando posava enquanto os filhos lhes tiravam uma foto.

E em novembro, uma jovem perdeu a vida em Espanha quando tentava tirar uma selfie no rebordo exterior da histórica Puente de Triana, em Sevilha.

Os Darwin Awards, em tempos famosos, continuam a premiar a título póstumo pessoas que removem os seus genes da pool da humanidade, morrendo – antes de deixar descendência – em situações inacreditavelmente estúpidas.

A edição de 2015 contará provavelmente com um enorme contributo das daredevil selfies.

AJB, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se um tipo estava a tirar uma foto a outros 3, onde é que esta a selfie?!… Será que o jornalista pensa que selfie é sinónimo de foto?… Olhe que as fotos apareceram mais de 100 anos antes das selfies, AJB.

    • Obrigado pelo seu reparo.

      Segundo a fonte citada, o jovem sobrevivente estaria a tirar a foto, incluindo-se na mesma.
      O casal polaco, sim, estaria de facto apenas a tirar uma foto.

  2. A própria fotografia e a sua descrição estão erradas. A fotografia (que não é a do caso reportado) tem como descrição a referência a “darevil selfies”. Acha mesmo que essa foto é uma selfie?? Duas jovens sendo fotografadas de frente por uma 3ª pessoa?

  3. A fotografia (que não é a do caso reportado) não é uma selfie, ao contrário do que a sua descrição diz (“daredevil selfie”). É uma foto de duas jovens tirada por uma 3ª pessoa.

RESPONDER

Estudar música ou falar mais do que uma língua torna o cérebro mais eficiente

Uma equipa de cientistas do Centro de Cuidados Geriátricos de Baycrest, no Canadá, realizou uma investigação e concluiu que músicos bilingues têm um cérebro mais eficiente. Cientistas do Centro de Cuidados Geriátricos de Baycrest, no Canadá, …

Gel inteligente "caminha" e move objetos debaixo de água

Uma equipa de engenheiros criou um gel inteligente impresso em 3D capaz de caminhar debaixo de água, agarrar e mover objetos. O produto tem potencial em engenharia biomédica por ser semelhante a tecidos do corpo …

Ferramentas de madeira encontradas em Espanha eram de neandertais

Não é muito comum encontrarem-se na Europa ferramentas de madeira associadas a neandertais. Os instrumentos encontrados em Espanha têm cerca de 90 mil anos e as ferramentas de madeira descobertas em Itália têm cerca de …

600 anos e 4 terramotos: cientistas desvendam como é que a Torre de Pisa ainda continua em pé

Era um mistério que há anos intrigava engenheiros: como é que a Torre de Pisa consegue resistir a terremotos estando tão inclinada? Com 58 metros de altura, o campanário da catedral da cidade italiana de Pisa …

Descoberto primeiro asteróide extrassolar que se fixou no Sistema Solar

Cientistas descobriram o primeiro asteróide extrassolar que se fixou no Sistema Solar, na órbita de Júpiter, revela um estudo publicado esta segunda-feira. O "2015 BZ509", com origem fora do Sistema Solar, está 'aninhado' na órbita de …

"Não sejas malvado". Google apagou o seu popular lema do código de conduta

A gigante tecnológica eliminou do código de conduta que distribui aos seus funcionários o popular lema "Bon't Be Evil", "não sejas malvado", que fazia parte da cultura da empresa desde os anos 2000. O lema não …

Prisão preventiva para todos os agressores de Alcochete

O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou, esta segunda-feira, a medida de coação de prisão preventiva a todos os 23 arguidos detidos na sequência das agressões na Academia do Sporting, em Alcochete. Num …

12 anos depois, nasceu o primeiro bebé na ilha onde é proibido nascer

Este fim de semana, uma brasileira deu à luz uma bebé, na remota ilha de Fernando de Noronha onde, por falta de de estrutura hospitalar, os nascimentos não são autorizados. O arquipélago Fernando Noronha, no Brasil, …

Sem-abrigo multados e detidos por pedirem esmola e dormirem na rua

O número de pessoas em situação de sem-abrigo que estão a ser multadas, condenadas e presas por mendigar ou dormir nas ruas é cada vez maior em Inglaterra e no País de Gales. Em relação a …

China já lançou satélite Queqiao para o lado oculto da Lua

A China lançou, esta segunda-feira, um satélite de retransmissão para assegurar a comunicação com a sonda lunar Chang'e-4, que será lançada em breve, para explorar o lado oculto da Lua. O satélite Queqiao foi transportado por …