Estudantes perdem a vida a tirar selfie com comboio ao fundo

MEŁŁØŦU₦E / We Heart It

As “daredevil selfies”, fotos arrojadas tiradas em situações perigosas, estão na moda

Três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo.

A tragédia ocorreu esta segunda-feira, em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal no Dia da República da Índia decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

Três dos estudantes, entre os 20 e os 22 anos, colocaram-se nos trilhos de uma linha de caminho de ferro, para tirar uma selfie tão próximo quanto possível de um comboio que se aproximava ao fundo, numa linha adjacente, enquanto o quarto membro do grupo tirava a foto.

Segundo contou ao Telegraph o sobrevivente, Aneesh, os seus três colegas foram vitimados não pelo comboio que tentavam capturar na selfie, mas por um outro, que “se aproximou na linha em que se encontravam, sem que se tivessem apercebido“.

Os três jovens, Yakub, Iqbal e Afzal, terão tentado saltar da ferrovia demasiado tarde, morrendo instantaneamente. O próprio Aneesh terá “escapado por pouco“.

As daredevil selfies, “fotos corajosas” em situações perigosas, parecem ser a mais recente moda do admirável mundo novo, e já tinham provocado vítimas.

Em agosto, um casal de turistas polacos morreu ao cair ao mar na ravina do Cabo da Roca, em Sintra, quando posava enquanto os filhos lhes tiravam uma foto.

E em novembro, uma jovem perdeu a vida em Espanha quando tentava tirar uma selfie no rebordo exterior da histórica Puente de Triana, em Sevilha.

Os Darwin Awards, em tempos famosos, continuam a premiar a título póstumo pessoas que removem os seus genes da pool da humanidade, morrendo – antes de deixar descendência – em situações inacreditavelmente estúpidas.

A edição de 2015 contará provavelmente com um enorme contributo das daredevil selfies.

AJB, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se um tipo estava a tirar uma foto a outros 3, onde é que esta a selfie?!… Será que o jornalista pensa que selfie é sinónimo de foto?… Olhe que as fotos apareceram mais de 100 anos antes das selfies, AJB.

    • Obrigado pelo seu reparo.

      Segundo a fonte citada, o jovem sobrevivente estaria a tirar a foto, incluindo-se na mesma.
      O casal polaco, sim, estaria de facto apenas a tirar uma foto.

  2. A própria fotografia e a sua descrição estão erradas. A fotografia (que não é a do caso reportado) tem como descrição a referência a “darevil selfies”. Acha mesmo que essa foto é uma selfie?? Duas jovens sendo fotografadas de frente por uma 3ª pessoa?

  3. A fotografia (que não é a do caso reportado) não é uma selfie, ao contrário do que a sua descrição diz (“daredevil selfie”). É uma foto de duas jovens tirada por uma 3ª pessoa.

RESPONDER

Ajax vs Benfica | Amesterdão volta a trair nos descontos

O Benfica esteve a um minuto de arrancar um ponto na Johan Cruijff, ante o Ajax, mas um golo nos descontos, de Noussair Mazraoui, ditou uma derrota inesperada para os comandados de Rui Vitória, por …

Mensagens falsas "mataram" o rei de Espanha (há 450 anos)

O fenómeno das notícias e mensagens falsas que se propagam de forma viral nas redes sociais preocupa cada vez mais governos, organizações internacionais e académicos, mas não é algo de novo. Desde a campanha eleitoral de …

Conflito no Iémen coloca 75% da população a precisar de ajuda alimentar

O conflito no Iémen tornou 8,4 milhões de pessoas dependentes de assistência alimentar de emergência e colocou 75% dos seus 22 milhões de habitantes a precisarem de ajuda, no país com a prior crise humana …

Encontrado engenho explosivo em casa do milionário George Soros

Esta segunda-feira, foi encontrado um engenho explosivo numa caixa de correio em cada de George Soros. O FBI iniciou esta terça-feira uma investigação e adiantou que "não representa qualquer ameaça à segurança pública". A polícia federal …

Austrália pede desculpa às milhares de vítimas de abusos sexuais

A Austrália pediu nesta segunda-feira oficialmente perdão por não ter “escutado e acreditado” nos milhares de vítimas de abusos sexuais perpetrados durante décadas dentro das instituições do país. “De novo e de novo, hoje pedimos desculpa”, …

Furacão Willa "grande e perigoso" a caminho do México

O furacão Willa, de categoria 4, está a preparar-se para a atingir a costa pacífica do México esta terça feira. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, espera-se que o Willa seja …

Bruxelas toma decisão inédita e chumba orçamento de Itália

A Itália é o primeiro país a ver o seu projeto orçamental "chumbado" pela Comissão Europeia desde a implementação do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais, instituído em 2010. A Comissão Europeia rejeitou …

Governo propõe super-desconto no IRS para futebolistas (e não só)

O "Programa Regressar", a nova medida fiscal que integra a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) e que visa fazer regressar a Portugal ex-residentes, abrange todo o tipo de profissões, incluindo futebolistas, sem …

CP admite falta de comboios até final do ano

O presidente dos Comboios de Portugal (CP) admitiu que o serviço regional com automotoras a gasóleo enfrenta maiores riscos por falta de pessoal e de peças na EMEF (empresa que mantém e repara comboios em …

Viúva do triatleta viu angolanos matarem o marido e foi de férias com o amante

Rosa Grilo, a viúva do triatleta Luís Grilo, que está detida por suspeitas de envolvimento na sua morte, assegura que foram indivíduos angolanos que o mataram, por causa de diamantes. Ela garante que assistiu ao …