Estudantes perdem a vida a tirar selfie com comboio ao fundo

MEŁŁØŦU₦E / We Heart It

As “daredevil selfies”, fotos arrojadas tiradas em situações perigosas, estão na moda

Três estudantes indianos perderam a vida quando tentavam fazer uma selfie com um comboio que se aproximava ao fundo.

A tragédia ocorreu esta segunda-feira, em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, quando quatro estudantes que viajavam de carro para visitar o Taj Mahal no Dia da República da Índia decidiram fazer uma paragem para tirar uma “selfie corajosa” numa linha ferroviária.

Três dos estudantes, entre os 20 e os 22 anos, colocaram-se nos trilhos de uma linha de caminho de ferro, para tirar uma selfie tão próximo quanto possível de um comboio que se aproximava ao fundo, numa linha adjacente, enquanto o quarto membro do grupo tirava a foto.

Segundo contou ao Telegraph o sobrevivente, Aneesh, os seus três colegas foram vitimados não pelo comboio que tentavam capturar na selfie, mas por um outro, que “se aproximou na linha em que se encontravam, sem que se tivessem apercebido“.

Os três jovens, Yakub, Iqbal e Afzal, terão tentado saltar da ferrovia demasiado tarde, morrendo instantaneamente. O próprio Aneesh terá “escapado por pouco“.

As daredevil selfies, “fotos corajosas” em situações perigosas, parecem ser a mais recente moda do admirável mundo novo, e já tinham provocado vítimas.

Em agosto, um casal de turistas polacos morreu ao cair ao mar na ravina do Cabo da Roca, em Sintra, quando posava enquanto os filhos lhes tiravam uma foto. E em novembro, uma jovem perdeu a vida em Espanha quando tentava tirar uma selfie no rebordo exterior da histórica Puente de Triana, em Sevilha.

Os Darwin Awards, em tempos famosos, continuam a premiar a título póstumo pessoas que removem os seus genes da pool da humanidade, morrendo – antes de deixar descendência – em situações inacreditavelmente estúpidas. A edição de 2015 contará provavelmente com um enorme contributo das daredevil selfies.

AJB, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Se um tipo estava a tirar uma foto a outros 3, onde é que esta a selfie?!… Será que o jornalista pensa que selfie é sinónimo de foto?… Olhe que as fotos apareceram mais de 100 anos antes das selfies, AJB.

    • Obrigado pelo seu reparo.

      Segundo a fonte citada, o jovem sobrevivente estaria a tirar a foto, incluindo-se na mesma.
      O casal polaco, sim, estaria de facto apenas a tirar uma foto.

  2. A própria fotografia e a sua descrição estão erradas. A fotografia (que não é a do caso reportado) tem como descrição a referência a “darevil selfies”. Acha mesmo que essa foto é uma selfie?? Duas jovens sendo fotografadas de frente por uma 3ª pessoa?

RESPONDER

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Parlamento debate condenação de comunismo e nazismo

O debate sobre a resolução do Parlamento Europeu que condenou o comunismo e o nazismo chega esta sexta-feira à Assembleia da República, em Lisboa. De acordo com o Observador, de um lado, os partidos mais à …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco "namoradas" e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …