Sete estudantes feridos em ataque de vespas durante praxe

1

Enxame de vespas comuns num favor.

Sete estudantes sofreram ferimentos ligeiros e outros 26 foram assistidos após um ataque de vespas em Évora, nesta segunda-feira à noite, durante uma iniciativa de praxe da Universidade daquela cidade.

O alerta para o incidente foi dado por volta das 23:24 horas. O ataque de vespas comuns terá ocorrido no Jardim dos Colegiais, situado no centro histórico de Évora, segundo revela à Lusa uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central.

O comandante do Serviço Municipal de Protecção Civil de Évora, Joaquim Piteira, refere à Lusa que as vítimas são estudantes da Universidade de Évora (UÉ) que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

“Pisaram um ninho de vespa comum, num buraco, e foram picados”, adianta, sublinhando que os alunos foram assistidos no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e que sete deles foram transportados para o hospital da cidade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a PSP e o Serviço Municipal de Protecção Civil, com um total de 27 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo uma VMER.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.