Estudante vítima de tiroteio em escola morreu

Arapahoe County Sheriff's Office

Claire Davis

Claire Davis

Claire Davis, a estudante de 17 anos que foi atingida a tiro na face durante um tiroteio ocorrido este mês num liceu do Estado norte-americano do Colorado, morreu este sábado, informou o hospital onde estava internada há oito dias.

O hospital Littleton Aventist anunciou a morte de Claire Davis na sua página do Facebook, salientando que, “apesar dos esforços dos médicos e dos enfermeiros e do espírito combativo [da jovem], os ferimentos eram muito graves e mesmo os tratamentos médicos mais modernos não conseguiram evitar este desfecho fatal”.

Um jovem armado entrou na manhã de 13 de dezembro na escola secundária de Arapahoe, em Centennial, nos arredores de Denver, onde estudava, e abriu fogo, atingindo dois alunos, tendo-se suicidado depois.

De acordo com os investigadores, o atirador agiu por vingança e tinha como alvo um professor.

Este tiroteio ocorreu a apenas alguns quilómetros de Aurora, onde ocorreu em 2012 um tiroteio num cinema durante a projeção do filme “Batman” que causou 12 mortos.

O incidente teve lugar ainda na véspera do primeiro aniversário do massacre de 20 crianças numa escola primária de Newtown, que traumatizou a América.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …

TAP deu prémios em ano de prejuízos quando era totalmente pública

O presidente executivo da TAP disse que os prémios atribuídos relacionam-se com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era …

MP pede à Hungria extensão do Mandado de Detenção Europeu de Rui Pinto

O Ministério Público (MP) pediu à Hungria o alargamento do Mandado de Detenção Europeu (MDE) de Rui Pinto para assim poder acusar o colaborador do Football Leaks por novos factos apurados na investigação relacionada com …

Alcochete. Bruno de Carvalho está na lista internacional de terroristas

Juntamente com os outros 43 arguidos do processo do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting CP, está na lista internacional de terroristas. A advogada de Fernando Mendes, antigo líder da …

O primeiro golfinho boto-branco ibérico visitou praias de Matosinhos e Porto. Chama-se Gaspar

O primeiro golfinho boto-branco registado na Península Ibérica tem visitado as praias do Porto e de Matosinhos e, além de ser bastante "sociável", os pescadores acreditam tratar-se de uma fêmea por já o terem avistado …

Centro nos EUA com condições "cruéis e ilegais" mantém quase 2 mil crianças detidas

A Amnistia Internacional (AI) denunciou nesta quinta-feira as condições "cruéis e ilegais" em que vivem quase duas mil crianças migrantes, a maior parte desacompanhada, num centro de detenção em Homestead, na Florida, Estados Unidos (EUA), …

Governo vai agravar penalização por uso do telemóvel ao volante

O Governo anunciou esta quinta-feira que está a fazer “alterações cirúrgicas” ao Código da Estrada que passam por agravar a penalização ao uso do telemóvel durante a condução e reduzir o período de notificação das …

Encontrado no Alentejo anfiteatro romano da antiga Lusitânia

O quinto anfiteatro romano conhecido na província da Lusitânia foi identificado por arqueólogos na cidade romana de Ammaia, no concelho de Marvão, no Alto Alentejo. Num comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Marvão, distrito …

Depois da glória o calvário. Jesus assobiado após eliminação do Flamengo da Copa do Brasil

O Flamengo do português Jorge Jesus foi eliminado nos quartos de final da Copa do Brasil de futebol, ao perder frente ao Athletico Paranaense, por 3-1, nas grandes penalidades, após um empate a 1-1 no …

Cerca de 20 milhões de crianças não tomaram vacinas que lhes podem salvar a vida

No último ano, quase 20 milhões de crianças não tomaram vacinas que potencialmente lhes poderiam salvar a vida, deixando-as imunes a doenças como sarampo. Os dados são revelados pelas Nações Unidas, que alertam para “a preocupante …