Estudante preso por pegar fogo a professora

Gabriela Peñalba, professora de ciências de 23 anos agredida por aluno no Tenessee (foto: facebook/gabriela.penalba.5)

Gabriela Peñalba, a professora de ciências de 23 anos agredida por aluno no Tenessee (foto: facebook/gabriela.penalba.5)

Um estudante de 15 anos foi preso em Knoxville, no Tenessee, Estados Unidos, depois de ter pegado fogo ao cabelo e roupas da sua professora de ciências.

A vítima da agressão, Gabriela Peñalba, 23 anos, professora de ciências na Escola Secundária West High School, estaria de costas para a turma durante uma aula quando o estudante se esgueirou por trás dela e lhe incendiou a camisa e o cabelo com um isqueiro.

Graças aos restantes alunos, que rapidamente acorreram em socorro da professora e extinguiram o fogo, Gabriela Peñalba não sofreu queimaduras graves.

O agressor aproveitou a confusão e atirou o isqueiro pela janela, tende-se posto em fuga, mas foi pouco tempo depois capturado por seguranças da escola.

Segundo o site local Wate, o jovem, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de tentativa de agressão agravada e de resistência à prisão, tendo sido levado para uma instituição de detenção juvenil.

Recentemente casos de docentes em situações complicadas relacionadas com agressões de alunos foram notícia nos Estados Unidos, África do Sul e Portugal, mas Gabriela Peñalba pode dizer literalmente que vida de professor é fogo.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Incidente com módulo russo fez EEI mudar de posição

A Estação Espacial Internacional (EEI) perdeu, esta quinta-feira, o controlo de orientação e saiu da posição configurada, na sequência de um incidente com o módulo russo Nauka. A situação, que se prolongou durante 47 minutos, aconteceu …

Relatório dos CDC indica que variante Delta é tão contagiosa como a varicela

Um relatório interno dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que a variante Delta é tão contagiosa como a varicela. O jornal Washington Post teve acesso a este relatório interno …

Task force concorda que número de mortos e internados vacinados seja divulgado

A sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia da República, de se divulgar os dados da vacinação nos internamentos e óbitos por covid-19, "é muito sensata", defendeu o coordenador da task force do plano de vacinação. Em …

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …

DGS recomenda vacinação de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades

A diretora-geral da Saúde anunciou, esta sexta-feira, que a DGS só recomenda, para já, a vacinação contra a covid-19 de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades. Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, Graça …

Onda de calor e seca podem agravar crise alimentar na Coreia do Norte

No início do verão, o líder norte-coreano Kim Jong Un descreveu a situação alimentar do país como "tensa", após o encerramento da fronteira causado pela pandemia e cheias devastadoras. No meio da estação, um ciclo …

Juiz negacionista chama "pedófilo" a Ferro Rodrigues. CSM admite novo processo disciplinar

O Presidente da Assembleia da República já reagiu ao vídeo do juiz negacionista em que este lhe chama "pedófilo", tendo alertado o Conselho Superior da Magistratura (CSM), que também já disse que os "novos factos …