Estudante preso por pegar fogo a professora

Gabriela Peñalba, professora de ciências de 23 anos agredida por aluno no Tenessee (foto: facebook/gabriela.penalba.5)

Gabriela Peñalba, a professora de ciências de 23 anos agredida por aluno no Tenessee (foto: facebook/gabriela.penalba.5)

Um estudante de 15 anos foi preso em Knoxville, no Tenessee, Estados Unidos, depois de ter pegado fogo ao cabelo e roupas da sua professora de ciências.

A vítima da agressão, Gabriela Peñalba, 23 anos, professora de ciências na Escola Secundária West High School, estaria de costas para a turma durante uma aula quando o estudante se esgueirou por trás dela e lhe incendiou a camisa e o cabelo com um isqueiro.

Graças aos restantes alunos, que rapidamente acorreram em socorro da professora e extinguiram o fogo, Gabriela Peñalba não sofreu queimaduras graves.

O agressor aproveitou a confusão e atirou o isqueiro pela janela, tende-se posto em fuga, mas foi pouco tempo depois capturado por seguranças da escola.

Segundo o site local Wate, o jovem, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de tentativa de agressão agravada e de resistência à prisão, tendo sido levado para uma instituição de detenção juvenil.

Recentemente casos de docentes em situações complicadas relacionadas com agressões de alunos foram notícia nos Estados Unidos, África do Sul e Portugal, mas Gabriela Peñalba pode dizer literalmente que vida de professor é fogo.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Um óbito e 436 novos casos registados nas últimas 24 horas

Esta quinta-feira, Portugal regista mais um óbito e 436 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

O "palheiro" de Vieira é agora um jardim (foi comprado pela Câmara de Vila Franca de Xira)

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já não é dono do "palheiro" que foi entregue como aval pessoal no âmbito de empréstimos concedidos pelo Novo Banco. O dirigente vendeu o imóvel à Câmara de Vila …

Fim das moratórias. Banco de Fomento está a trabalhar com outros bancos

O Banco Português de Fomento está a trabalhar com vários stakeholders, nomeadamente os bancos, para ter o fim das moratórias em conta com a perspetiva para este e o próximo ano. Nos próximos tempos, o Banco …

Pessoas com 55 anos ou mais já podem agendar a vacina contra a covid-19

Depois dos maiores de 60 anos, chegou a vez da inscrição dos utentes com 55 anos ou mais. Estes cidadãos já podem agendar a toma da vacina contra a covid-19. O auto-agendamento para a vacina contra …

Primeiro-ministro israelita garante que o país usará "força crescente" contra Hamas

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, avisou na quarta-feira que Israel vai continuar a intensificar a força dos ataques retaliatórios contra as milícias palestinianas em Gaza e que vai visar vários comandantes da liderança militar do …

Melhorias nos edifícios e uma nova plataforma. PRR tem 45 milhões para ajudar pessoas com deficiência

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tem 45 milhões de euros para acelerar as acessibilidades físicas para pessoas com deficiência ou incapacidades. Na terceira componente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) disponibilizado pelo Governo, …

Siza Vieira diz que Governo está “disponível para colocar recursos públicos” na transição digital

Pedro Siza Vieira revelou estar "inteiramente disponível para colocar recursos públicos" ao serviço da transição digital e assegurou que o país "está preparado" para aproveitar fundos da UE. O ministro da Economia e da Transição Digital …

Partido de Macron impede candidata de concorrer a eleição por usar hijab

O partido do presidente francês Emmanuel Macron impediu uma mulher muçulmana de concorrer como candidata às eleições locais porque tirou uma fotografia para um panfleto de campanha usando um hijab na cabeça. Sara Zemmahi ficou famosa …

Coroa de D. Maria II arrematada por 1,3 milhões. Não vem para Portugal por falta de dinheiro

A tiara de diamantes e safiras da década de 1840, que pertenceu à rainha D. Maria II e suscitou interesse da direção do Palácio Nacional da Ajuda, foi arrematada em leilão da Christie’s por 1 …

Nova alteração no apoio à retoma. Empresas podem cortar horários em 100% em maio e junho

O Governo voltou a alterar o apoio à retoma e decidiu permitir que as empresas com quebras de, pelo menos, 75% continuem a reduzir os horários dos seus trabalhadores até 100%, no mês de maio …