Um estudante de 15 anos foi preso em Knoxville, no Tenessee, Estados Unidos, depois de ter pegado fogo ao cabelo e roupas da sua professora de ciências.
A vítima da agressão, Gabriela Peñalba, 23 anos, professora de ciências na Escola Secundária West High School, estaria de costas para a turma durante uma aula quando o estudante se esgueirou por trás dela e lhe incendiou a camisa e o cabelo com um isqueiro.
Graças aos restantes alunos, que rapidamente acorreram em socorro da professora e extinguiram o fogo, Gabriela Peñalba não sofreu queimaduras graves.
O agressor aproveitou a confusão e atirou o isqueiro pela janela, tende-se posto em fuga, mas foi pouco tempo depois capturado por seguranças da escola.
Segundo o site local Wate, o jovem, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de tentativa de agressão agravada e de resistência à prisão, tendo sido levado para uma instituição de detenção juvenil.
Recentemente casos de docentes em situações complicadas relacionadas com agressões de alunos foram notícia nos Estados Unidos, África do Sul e Portugal, mas Gabriela Peñalba pode dizer literalmente que vida de professor é fogo.
ZAP