Estreia desastrosa de Fernando Santos na Polónia (e já se pede chicotada)

5

José Coelho / Lusa

O selecionador português, Fernando Santos.

A estreia de Fernando Santos à frente da Selecção da Polónia foi um desastre. Aos 3 minutos de jogo, os polacos já perdiam com a Chéquia por 2-0. O marcador final ficou-se pelos 3-1 e já há quem peça “a cabeça” do treinador português.

“Não era assim que deveria ter sido”. É o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza, quem o assume, em jeito de recado a Fernando Santos. A estreia do português à frente da equipa polaca não podia ter corrido pior.

A Chéquia pôs-se a ganhar logo ao primeiro minuto do jogo do Grupo E da fase de qualificação para o Euro 2024. Ladislav Krejci abriu o marcador e aos 3 minutos do encontro, Tomás Cvancara ampliou para 2-0 a favor dos checos.

Aos 67 minutos, a Chéquia apontou o 3-0. Damian Szymánski conseguiu reduzir para 3-1 aos 87 minutos do desafio.

Nas redes sociais, já há polacos a pedirem a saída de Fernando Santos. Em tom de brincadeira, alguns portugueses respondem que “não aceitamos devoluções”.

“Nada correu como imaginávamos”, desabafou Fernando Santos no fim do jogo.

“Um balde de água fria”, diz Lewandowski

Robert Lewandowski, a grande figura da Selecção Polaca, considera, por seu lado, que “este jogo é um balde de água fria para podermos ver que cada jogo vai ser uma luta”.

“Não se pode jogar muito pior”, acrescenta ainda o guarda-redes Wojciech Szczęsny. “Pagamos o preço por querermos jogar de forma diferente”, nota, salientando que é preciso “algum tempo para aprender um novo estilo de jogo”.

“Acreditamos que o que treinador Santos nos propõe vai trazer resultados”, constata, contudo, Szczęsny.

Já o presidente da Federação Polaca pede uma “resposta rápida” a Fernando Santos, contando apenas com uma vitória no próximo jogo da fase de qualificação, na segunda-feira, contra a Albânia.

Susana Valente, ZAP //

5 Comments

  1. Assim se vê a qualidade deste selecionador que tanto insistiram em manter na seleção Portuguesa! Estava a vista de todos e desde sempre, a “podridão” do mesmo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.