Estrangeiros já podem pedir vistos para Portugal na Internet

O Ministério dos Negócios Estrangeiros simplificou os procedimentos para pedir visto para Portugal, podendo os cidadãos estrangeiros realizar agora todo o processo através da nova plataforma e-Visa, disponível em português, inglês, francês, ucraniano e russo.

“Com a introdução do e-Visa, os pedidos de visto e o envio dos documentos necessários para o tratamento do pedido passam a poder ser feitos por via eletrónica”, anunciou a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, num comunicado citado pelo ECO.

Na plataforma, os requerentes podem consultar o estado dos pedidos, que incluem as fases “pedido registado”, “pedido em análise”, “pedido deferido ou indeferido” e “visto emitido”.

De acordo com o comunicado, desta forma, o Governo centraliza numa plataforma os pedidos de visto e a submissão dos documentos, sendo que a mesma “continuará a ser desenvolvida tendo em vista a inclusão, no futuro, da possibilidade de pagamento da taxa administrativa para a tramitação do pedido”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.