Estoril campeão nacional sub-23 (a jogar contra nove durante meia hora)

Estoril campeão nacional sub-23

Na “final” da Liga Revelação, o Estoril ganhou ao Leixões por 2-0 e sagrou-se campeão. Duas expulsões condicionaram o desempenho da equipa visitante.

O Estoril é o novo campeão nacional de sub-23. A segunda edição da Liga Revelação terminou nesta terça-feira, com uma autêntica “final” entre Estoril e Leixões, que o Estoril ganhou em casa por 2-0.

A vitória permitiu ao Estoril igualar o Leixões na classificação, com 32 pontos, mas o conjunto “canarinho” foi campeão por causa do confronto direto (1-0 na primeira volta, 2-0 na segunda).

O Leixões só teve 11 jovens em campo durante nove minutos. Logo na fase inicial da partida, quando Mário Junior (Leixões) impediu Lucho Vega (Estoril) de se isolar em frente ao guarda-redes, o defesa do Leixões foi expulso. Cartão vermelho direto, ainda antes dos 10 minutos.

Mesmo em superioridade numérica, o Estoril protagonizou uma primeira parte sem bom critério, claramente nervosa, e os visitantes foram segurando sem muitas dificuldades o empate sem golos, que daria o título ao Leixões.

Macula inaugurou o marcador logo no arranque do segundo tempo, num bom remate cruzado já dentro da área.

Em cima do quarto de hora da segunda parte, novo cartão vermelho direto para o Leixões. Quando estava tudo pronto para ser marcado um pontapé de canto, André Lacximicant passou pelo árbitro e disse algo ao juiz da partida, que expulsou o avançado do Leixões. Foram mais de 30 minutos a alinhar com nove jogadores mas, mesmo assim, a turma de Matosinhos esteve perto do golo do empate nos minutos finais.

No entanto, num contra-ataque rápido, no qual surgiram quatro jogadores do Estoril em frente ao guarda-redes, Rúben Pina marcou facilmente e fechou o resultado e fechou o campeonato.

O Estoril é o sucessor do Desportivo das Aves, que foi campeão nacional sub-23 há dois anos. Atrás da dupla Estoril e Leixões ficou o Sporting de Braga, a somente três pontos de distância (29), tendo também lutado pelo título até à penúltima jornada da Liga Revelação.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.