//

Estas são as 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal

Lisboa, Cascais e Algarve acolhem as 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal. Adquirir habitação na rua mais cara custa quase três milhões de euros.

A morada mais cara localiza-se no Aldeamento Vilar do Golf, na Quinta do Lago, no Algarve. Os proprietários desta zona pedem em média 2,89 milhões de euros a quem quiser adquirir um dos seus imóveis, avança um estudo realizado pela plataforma online de imobiliário, o idealista.

Em segundo lugar está a Rua Buenos Aires na Estrela, em Lisboa com um preço médio de 2,78 milhões, seguida pela Rua das Palmeiras na Quinta da Marinha, em Cascais com um custo de 2,56 milhões. A quarta posição da lista é ocupada pela Avenida Marginal, na freguesia de Cascais e Estoril, com o preço de 2,31 milhões de euros.

A meio do ranking estão a Rua Rodrigues Sampaio  localizada junto à Avenida da Liberdade em Lisboa, com um valor de 2,24 milhões , e a Rua Jasmin, em Cascais, onde o preço médio por uma habitação ronda os 2,21 milhões euros.

Em Lagos, no Algarve, encontra-se a sétima rua mais cara, a Rua do Canavial, onde comprar um imóvel custa em média 2,20 milhões. A lista das dez ruas mais caras fica completa com a Urbanização Pine Cliffs, em Albufeira, que custa 2,13 milhões, a Avenida da Venezuela, com 2,06 milhões e a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira com 1,98 milhões de euros, ambas em Cascais.

Numa altura em que os valor do imobiliário continua a crescer, o idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua para a elaboração deste estudo.

Apenas foram consideradas as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo revela o preço médio das ruas, mas não significa que estas sejam as casas mais caras de cada mercado.

DR, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.