/

Estado Islâmico mata 16 adeptos do Real Madrid no Iraque

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou um ataque perpetrado esta quinta-feira à noite contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20. 

De acordo com a agência espanhola Europa Press, o ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioria xiita situada a norte de Bagdad, e foi perpetrado por “cinco ou seis” homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas pela agência.

Os atacantes conseguiram fugir do local, mas foram intercetados por milicianos xiitas e agentes da polícia que dispararam sobre eles. Um dos atacantes fez então explodir um colete de explosivos e os restantes escaparam, segundo fontes policiais.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o ataque através de um comunicado publicado na internet.

“Um grupo de terroristas do Estado Islâmico entrou no café, armado com AK-47, e disparou aleatoriamente”, afirmou Ziad Subhan, presidente da filial do clube madrileno.

“O Estado Islâmico não gosta de futebol, acreditam que é contra o Islão“, acrescentou o responsável.

“Consternado pelo ataque a uma associação do Real Madrid no Iraque. O terrorismo ataca o futebol. Estamos com as vítimas e as suas famílias”, escreveu o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, na sua conta oficial na rede social Twitter.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.