Estado Islâmico anuncia morte de adolescente português

Wikimedia

A morte de um adolescente português de 15 anos está a ser anunciada nas redes sociais por várias contas associadas ao Estado Islâmico. Este jovem seria filho do comandante jihadista português Abu Juwayria al-Portughali, falecido no início do mês na Síria.

A morte de Abu al-Faruq, de apenas 15 anos, está a ser noticiada pela revista Sábado, que nota que o adolescente seria filho de Abu Juwayria al-Portughali, um comandante jihadista português que terá sido morto na Síria, no início de Março.

A publicação relata que várias contas do Twitter com ligações ao Estado Islâmico têm anunciado a morte do adolescente que terá origens argelinas.

Abu al-Faruq terá partido de Portugal para a Síria em Junho de 2014, para se juntar ao pai e lutar nas fileiras do Estado Islâmico.

Mais ou menos por essa altura, surgiram no Twitter imagens onde ele aparecia a segurar uma metralhadora.

Abu al-Faruq, adolescente português na Síria

As autoridades portuguesas ainda não confirmaram a morte do jovem, que tem passaporte português.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Prejuízo do caraças, quem com ferros mata, com ferros morre, cumpriu-se o aforismo. As Virgens a que tem direito, vão-lhe dar uma eternidade com 3 badaladas, 7 palmos de areia e um balde de cal.

  2. esses portugueses que morrem a lutar pelo estado islãmico deviam desaparecer do mundo há muito tempo, como portugues e ser humano no mundo tenho vergonha que eles digam que são portugueses, tenho pena pelos pais, de resto morram todos desumanos.

RESPONDER

Sporting disposto a pagar 5 milhões ao Sp. Braga por Rúben Amorim

O Sporting estará decidido a "roubar" o treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga. E para isso poderá pagar cinco milhões de euros, incluindo jogadores nas negociações, segundo a CMTV. O percurso vitorioso do Sp. Braga …

Rui Pinto apresenta queixa contra Portugal na União Europeia

A defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra Portugal na União Europeia, alegando que as regras europeias de extradição do seu constituinte não foram respeitadas. “Houve …

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …

Descobertas da missão Juno alimentam mistério da água em Júpiter

A missão Juno da NASA forneceu os seus primeiros resultados científicos sobre a quantidade de água na atmosfera de Júpiter. Publicados recentemente na revista científica especializada Nature Astronomy, os resultados da Juno estimam que, no …

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …