A morte de um adolescente português de 15 anos está a ser anunciada nas redes sociais por várias contas associadas ao Estado Islâmico. Este jovem seria filho do comandante jihadista português Abu Juwayria al-Portughali, falecido no início do mês na Síria.
A morte de Abu al-Faruq, de apenas 15 anos, está a ser noticiada pela revista Sábado, que nota que o adolescente seria filho de Abu Juwayria al-Portughali, um comandante jihadista português que terá sido morto na Síria, no início de Março.
A publicação relata que várias contas do Twitter com ligações ao Estado Islâmico têm anunciado a morte do adolescente que terá origens argelinas.
Abu al-Faruq terá partido de Portugal para a Síria em Junho de 2014, para se juntar ao pai e lutar nas fileiras do Estado Islâmico.
Mais ou menos por essa altura, surgiram no Twitter imagens onde ele aparecia a segurar uma metralhadora.
As autoridades portuguesas ainda não confirmaram a morte do jovem, que tem passaporte português.
ZAP
Prejuízo do caraças, quem com ferros mata, com ferros morre, cumpriu-se o aforismo. As Virgens a que tem direito, vão-lhe dar uma eternidade com 3 badaladas, 7 palmos de areia e um balde de cal.
Teve a sorte que mereceu mas faltam mais.
esses portugueses que morrem a lutar pelo estado islãmico deviam desaparecer do mundo há muito tempo, como portugues e ser humano no mundo tenho vergonha que eles digam que são portugueses, tenho pena pelos pais, de resto morram todos desumanos.