Estado de Michael Schumacher é “crítico”

Paul Williams / Wikimedia

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O estado de saúde de Michael Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1, é “crítico” de acordo com o hospital francês onde está a ser tratado depois de sofrer um acidente quando praticava esqui.

O alemão de 44 anos “sofria de um trauma cerebral grave e estava em coma ao chegar” segundo a declaração divulgada este domingo pelo hospital de Grenoble, no sudeste do país.

De acordo com outras informações divulgadas este domingo, os agentes de Schumacher também confirmaram que o estado do ex-piloto é grave.

De acordo com as televisões públicas alemães ARD e ZDF, que citam fontes hospitalares, Schumacher está inclusivamente em perigo de vida.

Schumacher estava a esquiar com o filho de 14 anos nos Alpes Franceses quando o acidente ocorreu.

O ex-piloto usava um capacete quando caiu e bateu a cabeça contra uma rocha, de acordo com o director do resort de esqui Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte.

Autoridades locais de turismo afirmaram que Schumacher estava consciente quando foi levado de helicótpero.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

Um dos mais famosos especialistas em traumatismos de França, o neurocirurgião Gerard Saillant, que também é amigo da família de Schumacher, deslocou-se ao hospital de Grenoble, onde acompanha o caso.

 

ZAP / MA / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Júlio Isidro recebe Medalha de Mérito Cultural

O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao locutor e apresentador de televisão Júlio Isidro, realçando o “inestimável trabalho de uma vida dedicada” ao audiovisual. A entrega da Medalha de Mérito Cultural foi feita, num …

EUA. Mulher é detida após tentar construir uma bomba numa loja da Walmart

Uma norte-americana foi detida numa loja da Walmart, na Florida, Estados Unidos (EUA), após tentar construir uma bomba dentro do estabelecimento comercial. A mulher, que tinha uma criança consigo, foi identificada pelo segurança quando andava sem …

Simeone reitera confiança em João Félix. "Acreditamos totalmente nele"

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, voltou a falar de João Félix esta sexta-feira, reiterando toda a confiança no avançado de 20 anos. "A Supertaça foi mais um passo de experiência para um rapaz …

Ensino Superior com mais concursos para professores em 2019

As instituições de Ensino Superior abriram, em 2019, mais 948 concursos para a carreira docente do que em 2018, anunciou, esta quinta-feira, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. De acordo com uma nota do …

Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar. Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo …

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …