À terceira pode ser de vez. A Reboleira vai a leilão por 6 milhões de euros

JP Ribeiro / wikimedia

Estádio José Gomes, mais conhecido por Reboleira, na Amadora.

Uma década depois da falência do Estrela da Amadora, com dívidas de 36,8 milhões de euros, o velho Estádio da Reboleira vai ser novamente colocado à venda por um preço base de licitação de 6 milhões de euros, num processo demorado, com culpas atribuídas ao administrador de insolvência.

Há cerca de 10 anos que o Estádio da Reboleira não acolhe qualquer jogo da Primeira Liga de futebol, desde que o Estrela da Amadora declarou a insolvência com dívidas de 36,8 milhões de euros, sendo o Estado o principal credor do clube.

Depois de duas tentativas de venda falhadas, o velho Estádio vai ser novamente colocado à venda “brevemente”, como avança fonte ao Jornal de Negócios. O campo de treinos e o bingo serão também leiloados.

Essa será uma das primeiras medidas do novo administrador de insolvência, Jorge Calvete, que substituiu Paulo Sá Cardoso no cargo.

O anterior administrador de insolvência foi despedido por justa causa, por violação dos deveres que lhe estavam atribuídos, designadamente porque “não prestava contas relativas à sala de jogo”, como aponta o Negócios.

A “polémica conduta” de Paulo Sá Cardoso mereceu críticas dos credores e terá sido a sua actuação a culpada pelo “grande impasse” que o processo viveu, estagnando durante vários anos.

Em Fevereiro de 2011, os credores chumbaram o plano de recuperação do clube e o Tribunal do Comércio de Sintra determinou a liquidação do seu património. Mas as duas tentativas de venda realizadas não tiveram sucesso.

A leiloeira OneFix será a responsável por esta terceira tentativa de venda de um dos mais míticos Estádios da história do futebol português.

A Reboleira tem sido a casa emprestada do Clube Desportivo Estrela que surgiu após a falência do Estrela da Amadora e que joga na primeira divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

O Estrela da Amadora é um dos históricos clubes portugueses, tendo conquistado a Taça de Portugal em 1990.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer rever norma da dádiva de sangue que exclui homossexuais

O Governo determinou, esta segunda-feira, a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma que exclui dadores "por comportamento sexual". De acordo com o SAPO24, o Ministério da Saúde determinou a constituição de um …

Governador de Nova Iorque volta a ser acusado de assédio sexual

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, foi acusado por outra ex-assessora de assédio sexual, que foi sua assistente executiva e conselheira de políticas de saúde até novembro do ano passado. Segundo noticiou no sábado o New …

Francisco Assis alerta Governo para riscos das raspadinhas

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, vai promover um estudo sobre o impacto social do vício da raspadinha e informar o Governo, na esperança de que este repondere o lançamento da …

Mais de 75% dos refugiados sírios podem sofrer de stress pós-traumático

Mais de três quartos dos refugiados sírios podem estar a sofrer de distúrbios mentais, como transtorno de stress pós-traumático (TEPT), dez anos após o início da guerra civil no país. De acordo com um artigo do …

AVC foi a principal causa das 112.334 mortes em 2019

As doenças circulatórias foram as principais causas das 112.334 mortes verificadas em Portugal em 2019, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística, assinalando que a mais mortífera foi o acidente vascular cerebral (AVC). Em 2019, …

Iémen irá enfrentar a pior fome já vista nas últimas décadas. Guterres implora por generosidade

De acordo com a ONU, a situação humanitária no Iémen é muito grave e o país irá enfrentar a pior fome à qual o mundo já assistiu. Esta situação pode ser revertida se os seus …

"Um erro histórico". Tratado assinado em Portugal incentiva aquecimento global

Um tratado assinado em Lisboa concede um grande poder às empresas de energia para processar os Estados caso se sintam prejudicadas por políticas climáticas. O Tratado da Carta da Energia (TCE) é um acordo internacional assinado …

Jornalistas estrangeiros denunciam "declínio da liberdade" na China

A China utilizou as medidas para controlar o coronavírus, a intimidação e restrições de visto para limitar a cobertura jornalística estrangeira em 2020, dando início a um "rápido declínio da liberdade na media", denunciou o …

Sindicato dos chefes da PSP interpôs ação judicial por causa da pré-aposentação

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP indicou este domingo que interpôs uma ação judicial para impugnar um despacho da direção nacional da Polícia Segurança Pública sobre a lista de pedidos da passagem …

"A agricultura em Montalegre vai acabar". Praga de javalis destrói culturas

Os agricultores do concelho de Montalegre andam desesperados com o facto dos javalis andarem a destruir as culturas. A população destes animais tem aumentado muito nos últimos anos e as medidas de controlo têm sido …