/

Está provado: o sexo queima calorias

O sexo queima calorias? E quantas calorias é possível perder com sexo? Um estudo publicado na revista científica PLOS, provou quantas calorias se perdem, e um  professor de cinética explica agora como.

De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, publicado em 2013 na revista cientifica PLOS, os homens queimam cerca de 100 calorias e as mulheres 70 – um resultado que só é atingido após relações sexuais com cerca de 20 minutos de duração, incluindo preliminares.

E então porque é que os homens têm melhores resultados? Segundo explica esta sexta-feira em entrevista à revista Time o professor de cinética humana Antony Karelis, investigador da Universidade de Montreal e um dos autores do estudo, os homens tendem a ser mais activos do que as mulheres durante todo o ritual sexual.

“Além disso, os hoemns pesam mais do que as mulheres e, por isso, o gasto de energia é maior nos homens para o mesmo exercício realizado”, explica Karelis, que acrescenta que do ponto de vista da perda de calorias, “20 minutos de sexo é melhor que andar a pé“.

Mas ainda é possível melhorar esse desempenho. O número de calorias gastas durante o sexo pode variar segundo a relação. Segundo Karelis, o suor e a respiração pesada provavelmente indiciam a queima de mais calorias. As posições também importam: boa parte dos especialistas diz que ficar por cima requer mais energia.

Parece interessante poder perder 70 ou 100 calorias com apenas 20 minutos de sexo. Mas infelizmente, segundo um outro estudo, publicado no New England Journal of Medicine, o habitual encontro sexual dura em média apenas… 6 minutos.

// Ciberia / Time

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.