/

Está provado: o amor (dos filhos) é mesmo cego

2

Será que uma criança com os olhos vendados consegue identificar a sua mãe, no meio de outras mães? Quase todos apostaríamos que sim, mas uma empresa decidiu tirar a prova dos nove.

A Pandora, uma marca dinamarquesa de jóias, decidiu fazer uma experiência para testar até que ponto há uma ligação única entre uma criança e a sua mãe.

A empresa convidou seis das suas clientes, seis mães de diferentes idades e etnias, a participar na experiência com os seus respectivos filhos – crianças entre os 3 e os 9 anos.

O teste consistia em vendar os olhos às crianças e pedir-lhes que reconhecessem a sua mãe no meio de uma fila com outras mães – usando apenas o tacto e o cheiro.

E as crianças lá tentaram. Tocando as mãos, mexendo e cheirando os cabelos, tacteando os anéis – ou não fosse a Pandora uma marca de jóias – as crianças lá tentaram encontrar a sua mãe.

E quantas das seis crianças conseguiram encontrar a sua mãe? Seis, claro.

A empresa pretendia com este teste provar que cada mãe é única, e cada jóia da marca é tão única como a mãe que a usa.

Mas o que provou na realidade é algo que todos sabemos: se há amor que é cego, é o dos filhos.

ZAP

2 Comments

  1. Já Tomaz Alcaide cantava, há longos anos: Amor é cego e vê.Vocês na vossa maioria ainda não eram nascidos e os outros tmbém na sua maioria estão esquecidos.
    Se fosse só nisto…..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.