Está explicado porque é que os hotéis evitam ter o quarto 420

Hotéis e outros estabelecimentos do tipo parecem evitar o número 420 pelo facto de este ser muito associado ao consumo de cannabis.

À partida, o número 420 será um número como outro qualquer mas, de acordo com o Telegraph, não para os hotéis e para outros estabelecimentos do género.

Segundo o jornal britânico, este número “maléfico” está fortemente associado ao consumo de cannabis, uma vez que o dia 20 de abril foi a data escolhida pelos fumadores para lutarem pela sua legalização.

Todos os anos, do Reino Unido aos Estados Unidos, no mês 4, no dia 20, às 4h20 da tarde, os consumidores desta droga juntam-se um pouco por todo o mundo para apelarem aos seus governos.

O número 420 tornou-se um símbolo tão forte para todos aqueles que apoiam esta causa, que os hotéis se viram obrigados a tomar medidas.

De acordo com o Telegraph, os proprietários acreditam que o número na porta suscita a que muitos dos consumidores fumem dentro dos quartos ou então decidam levar o número, geralmente afixado nas portas, para casa.

Fotografias tiradas por alguns hóspedes mostram as estratégias utilizadas pelos estabelecimentos hoteleiros para contrariar o número.

Desde o número “419+1”, o sinal de que o quarto é para não fumadores, o próprio número escrito na porta (para evitar que este seja roubado), ou até mesmo saltar o 420 parecem ser opções viáveis.

Porém, o número 420 não é o único que leva os hotéis a agir. Segundo o jornal britânico, os quartos com o número 13 também raramente existem, assim como os 13º andares – geralmente aproveitados para espaços de manutenção – por causa de este número estar associado a mau presságio ou azar.

Outro número conhecido é o 217, associado ao quarto assombrado da obra “The Shining”, do escritor norte-americano Stephen King.

A história, adaptada por Stanley Kubrick e protagonizada por Jack Nicholson para o grande ecrã, motivou a que o realizador alterasse o número do quarto para o 237.

De acordo com a Wired, Kubrick não queria assustar futuros hóspedes que ficassem no quarto 217 do Timberline Lodge, hotel em Oregon usado para as filmagens.

Por outro lado, o Stanley Hotel, o lugar original que inspirou King a escrever o livro, decidiu manter na mesma o quarto 217. Afinal, já se tornou um local de passagem obrigatória para todos os fãs de histórias de terror.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …