Especialistas italianos mostram como seria Jesus Cristo aos 12 anos

d.r. Polícia Italiana

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Especialistas da Polícia Italiana utilizaram um programa informático e uma imagem do Santo Sudário para criar uma figura que representa o aspecto de Jesus Cristo quando tinha 12 anos de idade.

Este “achado” foi obtido com recurso a um programa informático que é utilizado para envelhecer os mafiosos procurados pela polícia, permitindo acrescentar rugas e outros sinais de envelhecimento. Ora, desta feita, o “software” foi usado para reverter o processo, isto é, para rejuvenescer Jesus Cristo, conta o jornal inglês Independent.

Os especialistas da polícia italiana recorreram à imagem que aparece no Santo Sudário, a relíquia onde se pensa que Jesus Cristo foi envolvido aquando da sua morte, para chegarem a uma figura de um Messias adolescente com os olhos e o cabelo mais claros e um rosto de anjo.

A imagem e a forma como foi criada vão ser objecto de um programa de televisão em Itália. Uma iniciativa associada à exibição pública do Santo Sudário na Catedral de Turim, um evento raro que vai prolongar-se por cerca de dois meses e que terá como ponto alto a visita do Papa Francisco a 21 de Junho.

d.r. Polícia Italiana

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

Apesar do burburinho criado em torno desta figura de Jesus Cristo adolescente, o processo é criticado por alguns especialistas, considerando que os métodos usados foram pouco científicos.

Na base destas dúvidas está o facto de não haver provas concretas de que a imagem do homem que surge no Santo Sudário pertença de facto a Jesus Cristo. A figura mostra um homem que tem marcas e feridas semelhantes a um processo de crucificação, o que levou a supor que se trataria do Messias.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes fulanos de Italia/Vaticano fazem-me rir a brava agora andam a “descobrir obra” com a cara de Jesus idolatrias sensacionalistas, olha eu digo ele era parecido comigo kkkk ora ora… que e que isso interessa ? ja nao basta dizerem que Jesus e Deus ainda se preocupam em lhe arranjar uma cara para encaixar na heresia Idolatra, que e a Igreja Catolica e outras que se dizem de Santas e Honestas. Ai que vergonha que Hereges. Qualquer dia voltam a queimar de estaca… ja faltou mais tempo para reiniciarem essas obras de caridade…

RESPONDER

A linguagem de Benoit está a morrer. O senegalês quer salvá-la através da música

O senegalês Benoit Fader Keita está a usar o poder da música para salvar a sua linguagem, ménik, que tem apenas 3 mil falantes e está em risco de extinção. Benoit Fader Keita nasceu no Senegal …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …