Especialistas italianos mostram como seria Jesus Cristo aos 12 anos

d.r. Polícia Italiana

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Especialistas da Polícia Italiana utilizaram um programa informático e uma imagem do Santo Sudário para criar uma figura que representa o aspecto de Jesus Cristo quando tinha 12 anos de idade.

Este “achado” foi obtido com recurso a um programa informático que é utilizado para envelhecer os mafiosos procurados pela polícia, permitindo acrescentar rugas e outros sinais de envelhecimento. Ora, desta feita, o “software” foi usado para reverter o processo, isto é, para rejuvenescer Jesus Cristo, conta o jornal inglês Independent.

Os especialistas da polícia italiana recorreram à imagem que aparece no Santo Sudário, a relíquia onde se pensa que Jesus Cristo foi envolvido aquando da sua morte, para chegarem a uma figura de um Messias adolescente com os olhos e o cabelo mais claros e um rosto de anjo.

A imagem e a forma como foi criada vão ser objecto de um programa de televisão em Itália. Uma iniciativa associada à exibição pública do Santo Sudário na Catedral de Turim, um evento raro que vai prolongar-se por cerca de dois meses e que terá como ponto alto a visita do Papa Francisco a 21 de Junho.

d.r. Polícia Italiana

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

Apesar do burburinho criado em torno desta figura de Jesus Cristo adolescente, o processo é criticado por alguns especialistas, considerando que os métodos usados foram pouco científicos.

Na base destas dúvidas está o facto de não haver provas concretas de que a imagem do homem que surge no Santo Sudário pertença de facto a Jesus Cristo. A figura mostra um homem que tem marcas e feridas semelhantes a um processo de crucificação, o que levou a supor que se trataria do Messias.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes fulanos de Italia/Vaticano fazem-me rir a brava agora andam a “descobrir obra” com a cara de Jesus idolatrias sensacionalistas, olha eu digo ele era parecido comigo kkkk ora ora… que e que isso interessa ? ja nao basta dizerem que Jesus e Deus ainda se preocupam em lhe arranjar uma cara para encaixar na heresia Idolatra, que e a Igreja Catolica e outras que se dizem de Santas e Honestas. Ai que vergonha que Hereges. Qualquer dia voltam a queimar de estaca… ja faltou mais tempo para reiniciarem essas obras de caridade…

RESPONDER

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …

Cientistas testam medicamento que pode revelar-se mais eficaz para tratar gripe

Cientistas testaram em animais um novo medicamento que pode revelar-se mais eficaz no tratamento da gripe, ao induzir mutações genéticas nos vírus que causam a infeção impedindo a sua replicação e a sua atividade, foi …

PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República

O PSD vai indicar o líder parlamentar cessante Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República, disse hoje à Lusa fonte oficial da bancada social-democrata. A mesma fonte indicou que o PSD irá ainda propor como …

Funcionário da Casa Branca que publicou artigo anónimo sobre Trump vai lançar livro "explosivo"

O alto funcionário da Casa Branca que em setembro do ano passado escreveu de forma anónima um artigo de opinião no The New York Times vai lançar um livro no próximo mês. De acordo com o …

Grupos secretos do Facebook prometem falsas curas para cancro e autismo

Uma investigação do Business Insider expôs casos de contas e grupos secretos no Facebook que passam publicitam "medicamentos" e "tratamentos" alternativos que custam milhares de dólares mas que, na verdade, não passam de fraudes. Segundo noticiou …