/

Tribunal espanhol proíbe jogos da liga à segunda-feira

FPF

Os horários dos jogos no futebol espanhol têm sido um aceso tema de debate nos últimos tempos. Um tribunal espanhol aprovou a realização de jogos à sexta-feira, mas proibiu os jogos para o campeonato à segunda-feira.

Principalmente devido a constrangimentos dos horários de trabalho, os espanhóis são contra a realização de jogos a contar para o campeonato às segundas-feiras. Este dia da semana não permite que tantas pessoas estejam presentes no estádio como poderiam estar se o jogo se realizasse ao fim-de-semana, por exemplo.

A La Liga estreia já na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, com a partida entre o Atheltic Bilbao e o Barcelona. Segundo o jornal ABOLA, os jogos Maiorca-Eibar e Betis-Valladolid terão de ser reagendados após esta decisão judicial.

A disputa entre a Federação e a Liga chega assim ao fim, caso não seja apresentado um recurso a esta decisão do tribunal. A Federação Espanhola de Futebol quer impedir a marcação de jogos durante a semana, reservando os jogos da La Liga apenas para o fim-de-semana.

Depois desta decisão, de acordo com o jornal OJOGO, a liga de clubes ameaça mesmo cancelar a primeira jornada da prova. Os presidentes de ambas os organismos já se envolveram numa troca de acusações devido ao desacordo em relação a esta matéria.

“Começámos com uma proibição total de jogar às sextas e às segundas e agora já podemos jogar às sextas. Pois bem, estou convencido de que já não falta muito para podermos jogar também às segundas”, disse Javier Tebas, presidente da Liga espanhola.

Tebas mencionou ainda o exemplo do futebol português, no qual se realizam jogos da liga às segundas-feiras. “Na Premier League há jogos importantíssimos à segunda, Itália tem às segundas, Portugal também… a federação não percebe do que estamos a falar”, disse

A Federação insiste na demissão de Javier Tebas do cargo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.