Espanha desmantelou três ataques terroristas em 2015

Os serviços de segurança de Espanha desmantelaram três ataques terroristas planeados por extremistas islâmicos em 2015, informaram nesta sexta-feira a Guarda Civil e a Polícia Nacional do país.

As agências espanholas realizaram 27 operações em 2015: 45% da sua atividade tinha como objetivo impedir mensagens de propaganda na Internet, outros 37% tinham como alvo células terroristas que recrutavam militantes para a Síria e para o Iraque.

As informações foram divulgadas durante uma palestra na Universidade Complutense de Madri. Segundo os oficiais espanhóis, o país não enfrenta nenhuma ameaça terrorista iminente no momento, contrariando as informações divulgadas esta semana na imprensa espanhola de que Espanha está há um ano no nível 4 (em 5) de alerta terrorista devido à existência do Al Andalus, um grupo do Daesh cuja tarefa é preparar atentados contra o território.

A situação de segurança na Europa é agravada pela crise de refugiados na região. Acredita-se que os extremistas estão a infiltrar-se no continente entre as centenas de milhares de refugiados que chegam em busca de asilo.

ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.