Aniversariante Bruno oferece três pontos

Jakub Gavlak / EPA

Bruno Fernandes festeja no Eslováquia-Portugal

Foi um jogo pobre na Eslováquia mas, mais uma vez, Portugal consegue os três pontos com vantagem mínima e continua imparável na qualificação para o Europeu.

Mais três pontos para Portugal.

O jogo em Bratislava não foi brilhante, muito longe disso, o futebol de Eslováquia e da formação lusa foi pobre, as ocasiões escassearam, mas um golo de grande categoria de Bruno Fernandes, ao cair do pano da primeira parte, assegurou que a turma das “quinas” se mantivesse 100% vitoriosa neste Grupo J de qualificação para o EURO 2024.

Portugal surgiu com um figurino táctico diferente, assente num 4-3-3 em vez do tradicional 3-4-3 utilizado por Roberto Martínez.

Se o objectivo era dar dinâmica ao futebol luso, essa meta falhou por completo.

A turma das “quinas” foi melhor, teve mais bola e iniciativa, mas chegada ao último terço, os passes raramente saíam bem e as jogadas de perigo eram escassas. Ao invés, os eslovacos iam ameaçando e até acertaram uma vez no poste, porto do intervalo.

Só que aos 43 minutos, o aniversariante Bruno Fernandes pegou na bola, progrediu face à movimentação errada da defesa contrária, entrou na área pela direita e, de ângulo apertado rematou cruzado para o 1-0. O médio do United era o melhor em campo ao descanso, com um GoalPoint Rating de 6.6, fruto do seu golo e de dois remates, ambos enquadrados. Uma ocasião flagrante falhada afectou-lhe a nota.

O segundo tempo não melhorou.

Os eslovacos tentaram atacar mais e até criaram um bom lance aos 56 minutos, com Schranz a atirar ao lado.

Portugal passou a jogar mais em contra-ataque, mas sempre com controlo do jogo, e aos 61 minutos, Ronaldo quase chegou a uma bola perdida, mas fez falta sobre o guardião Dúbravka e viu amarelo, que o afasta do jogo com o Luxemburgo.

Os homens da casa terminaram o jogo em cima de Portugal que, contudo, manteve-se sempre muito concentrado e conseguiu segurar uma vantagem magra, mas fundamental para a qualificação para o EURO 2024.

Segue-se o Luxemburgo, na segunda-feira, no Algarve.

Melhor em campo: Bruno Fernandes

Parabéns Bruno Fernandes. Pelos 29 anos, completados esta sexta-feira, e pelo golo que marcou e deu mais três pontos a Portugal. Bruno foi o MVP da partida, com um GoalPoint Rating de 7.8. Além de do tento, rematou duas vezes, ambas enquadradas, criou uma ocasião flagrante em quatro passes para finalização e realizou um passe de ruptura.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.