O Sporting propõe ao lateral um acordo válido por cinco temporadas, até 2026, com um vencimento anual líquido de 500 mil euros.
De acordo com o jornal Record, tanto o Sporting como o Sporting de Braga estão interessados em concluir as negociações o mais depressa possível, podendo haver novidades até ao final da semana.
A SAD leonina está disposta a pagar cinco milhões de euros pelo passe de Ricardo Esgaio, mas o presidente dos bracarenses, António Salvador, continua a insistir nos oito milhões, valor que engloba o desconto dos 20% do passe que continua na posse do clube de Alvalade, uma vez que o jogador já passou pela sua formação.
O jogador de 28 anos tem contrato com os guerreiros até 2024 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Segundo o mesmo jornal desportivo, o campeão nacional já tem o contrato preparado para Esgaio assinar. Os leões propõem um acordo válido por cinco temporadas, até 2026, com um vencimento anual líquido de 500 mil euros.
Apesar de a prioridade ser o regresso do lateral a Alvalade, os leões também têm um plano B. Carlos Mané, jogador do Rio Ave, também preenche os requisitos para o corredor direito e será certamente um negócio mais fácil e mais em conta, uma vez que a descida dos vila-condenses à II Liga vai obrigar o clube a fazer cortes.