Sporting já está a negociar o regresso de Ricardo Esgaio

Hugo Delgado / EPA

Luis Díaz, do FC Porto, e Ricardo Esgaio, do SC Braga

O Sporting CP já está a negociar com o Sporting de Braga o regresso de Ricardo Esgaio a Alvalade. Os ‘leões’ não querem pagar mais do que 5 milhões de euros.

O Sporting CP materializou o interesse em Ricardo Esgaio, o lateral do Sporting de Braga que já passou pela formação ‘leonina’. Ainda no início do mês, notícias sugeriam que o emblema de Alvalade andava a sondar o regresso de Esgaio ou de Carlos Mané.

Ao que o jornal Record apurou, o Sporting já está a negociar junto do Braga a transferência de Ricardo Esgaio. O português vai ser concorrente direto de Pedro Porro na ala direita. O Sporting quer resolver rapidamente o processo, mas tem alguns constrangimentos quanto ao preço a pagar.

O Sporting, que detém 20% do passe do jogador, não quer gastar mais de 5 milhões de euros no jogador. O jornal desportivo sabe ainda que é a vontade de Esgaio regressar ao clube que o formou, após ter saído em 2017, envolvido no negócio de Rodrigo Battaglia.

Os 10% do passe de Iuri Medeiros que o Sporting detém podem também ser usados como moeda de troca no acordo. Uma mais-valia entre 10 e 15% para o minhotos, caso Sporar saia em definitivo, também é outro alternativa.

Rúben Amorim contava com João Pereira como concorrente pelo lugar de Porro, mas o internacional português pôs um ponto na final da carreira aos 37 anos.

Matheus Nunes já foi visto a alinhar a lateral direito para colmatar a ausência de Pedro Porro e pode ser usado caso o Sporting não consiga finalizar nenhum negócio atempadamente.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.