Sporting está de olho em duas antigas pérolas de Alcochete

Hugo Delgado / EPA

Luis Díaz, do FC Porto, e Ricardo Esgaio, do SC Braga

Ricardo Esgaio e Carlos Mané estão a ser sondados pelo Sporting como potenciais reforços para a próxima temporada. Ambos foram formados em Alcochete.

Perto de conquistar o campeonato, o Sporting CP começa já a pensar em reforços para a próxima temporada. Um dos setores visados por Rúben Amorim é o lado direito da defesa. Não que os ‘leões’ queiram encostar Pedro Porro, mas procuram alguma concorrência de peso para o jogador emprestado pelo Manchester City.

O jornal Record escreve que o Sporting está de olho em dois antigos jogadores formados em Alcochete para reforçar a ala direita da defesa. São eles Ricardo Esgaio, do Sporting de Braga, e Carlos Mané, do Rio Ave.

O plano passa por analisar os dois jogadores e escolher apenas um deles. A SAD leonina não pretende esbanjar dinheiro e já definiu um preço máximo de 5 milhões de euros para um eventual negócio.

Tanto Esgaio como Mané nunca se conseguiram afirmar em Alvalade. Ambos têm dado cartas esta temporada e podem regressar à equipa que os formou.

Enquanto Esgaio seria uma alternativa mais certa a Pedro Porro, Carlos Mané seria adaptado à posição de ala, já que está habituado a jogar em zonas mais avançadas do corredor direito.

Além do espanhol, o Sporting conta apenas com João Pereira como única opção de raiz. No entanto, com 37 anos de idade, o internacional português vai retirar-se no final desta temporada.

Independentemente disso, nunca se revelou uma alternativa de peso a Porro. Matheus Nunes já foi visto a alinhar a lateral direito para colmatar a ausência de Pedro Porro.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Aquilo que eu entendo é que ambos não deveriam ter saído do Sporting C P , tanto mais que o Clube
    estaria a tentar segurar os jogadores da formação !Se aqueles quiserem vir tanto melhor, mas n/ sei
    pois ambos são peças importantes nas suas equipas (S.Braga e R.Ave)
    Aliás os adeptos devem recordar-se que a actuação de F.Varandas na questão da formação foi errada !
    F.Varandas deixou sair muitos jogadores para que o treinador pudesse ir buscar outros mais novos e
    isso não foi justo para com os mais antigos ! F.Varandas não fez o que devia (!) que era: Obrigar as
    Entidades europeias UEFA/FIFA a que o SCP recebesse o dinheiro dos jogadores que rescindiram !

RESPONDER

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões. "Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo". O treinador do …

Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional

O antigo cônsul português Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional, em Lisboa, através de um túmulo sem corpo. Esta cerimónia acontece 67 anos após …

Besiktas avisa os adeptos: "Contra o Sporting...não se sentem nas escadas!"

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. "Isto não é um caminho fácil", admite o treinador Sergen Yalçın. Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões …

Real Madrid está disposto a oferecer Hazard por Salah

Mohamed Salah, uma das estrelas do plantel do Liverpool, está a ser adorado pelo Real Madrid. Os merengues estão a pensar apresentar uma proposta que envolve Eden Hazard. Mohamed Salah termina contrato com o Liverpool em …

Rangel: Maioria absoluta é possível, crise política improvável e acordos com o Chega para descartar

Candidato à liderança do PSD diz não ter "estados de alma" sobre os próximos passos de Rio. É da opinião que os portugueses não compreenderiam uma crise política no contexto atual, mas também considera que …

Salários em atraso no Boavista: alguns funcionários já deixaram o clube

Guarda-redes queixou-se mas não é o único jogador a não receber os últimos vencimentos, no Bessa. O Boavista estará a atravessar uma situação financeira delicada. Depois das dúvidas à volta do pagamento do relvado do Estádio …

Football Leaks. Autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto também pirateou Paris Saint-Germain

As autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto pode ter estado na origem do ataque informático ao clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG), que resultou na divulgação de alguns documentos internos. Segundo noticia o Público, a investigação …

"É o melhor depois de Napoleão." Para Cassano, Ronaldo não está entre os cinco melhores da história

O antigo jogador italiano António Cassano não coloca Cristiano Ronaldo no top cinco, depois de Jorge Mendes ter considerado o avançado português "o melhor da história".  Antonio Cassano, o antigo jogador italiano de 39 anos, foi …