/

Escavação ilegal perto das Pirâmides de Gizé desvenda um túmulo antigo desconhecido

1

A polícia de antiguidades egípcias descobriu um antigo túmulo sob uma casa moderna perto das Grandes Pirâmides de Gizé, segundo informaram no domingo.

Numa declaração oficial, a Administração Geral da Polícia de Turismo e Antiguidades disse que a descoberta foi feita como parte dos seus esforços contínuos para detetar escavações ilegais em sítios arqueológicos.

De acordo com o comunicado, citado pelos meios locais, a polícia concluiu que um residente do distrito de Gize Nazlet El-Samman, perto das pirâmides, cavou ilegalmente sob a sua casa, em busca de artefactos antigos.

As autoridades acrescentaram que foram encontradas duas escavações ilegais, uma de 1,5 metro de profundidade e a segunda de quatro metros de profundidade.

Dentro de uma área escavada, foi descoberto um corredor, o que levou a uma sala de pedra com dimensões de dois metros por 2,5 metros. Dentro do quarto havia uma porta falsa, atrás da qual havia um poço esculpido na rocha. Na outra área escavada, foi descoberta uma sala com seis estátuas de parede. Algumas das estátuas tinhas as cabeças e pernas partidas, diz a declaração.

A declaração não deu mais detalhes sobre a natureza ou a idade das descobertas, que descreveu como “um antigo local de enterro”. A polícia, por outro lado, está a planear prender o dono da casa, que fugiu.

Várias pessoas foram mortas nos últimos anos no Egito, enquanto tentavam escavar à procura de artefactos antigos, o que é ilegal sem as devidas autorizações.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.