“Esbofeteou-o até sangrar”. Professora acusada de agredir aluno de seis anos na sala de aula

5

Município de Lisboa

Escola Básica Quinta dos Frades, Lumiar, Lisboa

Docente belisca e priva as crianças de irem à casa de banho, confessa uma encarregada de educação. Agressão terá sido revelada pelos colegas de turma da vítima, que se terão queixado aos pais. Professora será suspensa.

Uma professora vai ser suspensa após ter agredido alegadamente um aluno de seis anos de idade na passada quinta-feira, no interior da sala de aula da Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar, distrito de Lisboa.

“Esta professora agride os alunos, deu duas chapadas na cara de um aluno na quinta-feira ao ponto de o pôr a sangrar e arremessou um livro na face de outro aluno“, confessa ao Correio da Manhã a mãe de um dos alunos que assistiu à alegada agressão, que confessa que “não tem sido fácil” e que a relação da docente com os alunos não é boa.

A agressão terá sido revelada pelos colegas de turma da vítima, que se terão queixado aos pais. As versões partilhadas pelas várias crianças coincidem.

Esta não terá sido a primeira vez que a docente em causa agrediu os alunos.

Para além de “beliscar” as crianças, a professora “priva as crianças de irem à casa de banho ao ponto de se urinarem todas e virem assim para casa, sem um telefonema para os pais virem trazer uma muda de roupa”, disse a encarregada de educação esta terça-feira, à porta da escola da freguesia de Lumiar.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já estará a investigar a denúncia.

ZAP //

5 Comments

  1. só falam dos professores…
    e das crianças nada se diz!!! são todas santinhas e quando não o são dizem que são hiperativas.

    à muitos pais que não “ligam” aos filhos e para eles escola é quase como que um depósito onde deixam os filhos e onde esperam que sejam os professores a educar estes.
    Depois se um professor é mais “rispido” ou dá mesmo uma sapatada a uma criança já deve ser suspenso e preso…
    Enfim coisas desta sociedade…
    No passado os pais batiam, os professores batiam e as crianças eram educadas. Agora não se pode bater, não se pode gritar, não se pode fazer nada a não ser satisfazer os desejos e caprichos das crianças para estas andarem felizes e como querem… depois é o que se vê todos os dias nos orgãos de comunicação em que com 14 ou 15 anos já fumam, já consomeme drogras, sexo de qualquer forma, até querem mudar de nome ou mesmo de gênero…
    enfim… umas palmadas nunca fizeram mal a ninguem mas dizem que é crime…

  2. Eu não sei é como é que os pais não resolvem a situação no imediato… Não sei para que é preciso investigar tanta coisa.

  3. Palmadas até sangrar numa criança de 6 anos ? E depois admiram-se que os pais vão às escolas e encham os professores de porrada ….. Matreco !!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.