Error 53 bloqueia de forma definitiva o Iphone

B!T

-

Uma atualização ao mais recente sistema operativo da Apple, o iOS 9, está a causar um erro fatal a iPhones que bloqueia de forma definitiva o telemóvel.

O chamado Error 53 está a multiplicar-se e não tem solução. O erro ocorre quando a atualização é feita em telemóveis nos quais tenha sido substituída alguma peça não-oficial da marca, diz o jornal Público.

O primeiro alerta para este problema foi feito em abril do ano passado por Mike Wehner, jornalista Daily Dot, que o classificou então como “a pior coisa que pode acontecer” a um iPhone. Por essa altura, o Error 53 era uma ocorrência relativamente rara, mas a falha parece estar agora a multiplicar-se.

Este erro faz com que o telemóvel fique permanentemente a reiniciar-se, sendo impossível ao utilizador realizar qualquer tipo de acção.

Segundo o jornal The Guardian, este problema parece estar ligado a falhas do sistema Touch ID e do botão Home.

Um dos problemas principais desta situação está ligado ao impasse causado pelo uso de peças alheias à marca oficial, que revoga definitivamente a garantia do aparelho.

Para muitos utilizadores, o uso de soluções alternativas baseia-se nos elevados custos de reparação em lojas oficiais, mas esta decisão pode acabar por lhes sair ainda mais cara.

Ainda segundo o The Guardian, este erro é conhecido entre os técnicos da Apple, mas a marca nada fez para avisar os seus utilizadores acerca da possibilidade de falha do aparelho ao fazer a atualização para o novo sistema.

Uma representante da Apple respondeu às perguntas do The Guardian, referindo que “quando um iPhone é reparado por um vendedor não-autorizado, com ecrãs defeituosos ou outros componentes inválidos, estes podem afetar o sensor Touch ID causando uma falha na ligação com o sistema que não valida a ligação entre os dois”.

“Com uma atualização ou restauro, sistemas de segurança adicionais falham causando o Error 53. Caso um utilizador tenha este erro, recomendamos que entre em contacto com o sistema de apoio da Apple”, acrescentou.

Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ninguém me vai convencer de que não foi a própria Apple a inventar este berbicacho. Para além de castigar quem não se deixa dominar completamente pela marca, ainda vai haver muito otário a ir comprar um Iphone novo.

RESPONDER

Governo do Brasil aponta início da vacinação entre janeiro e fevereiro

O ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello, disse que o país vai começar a receber 15 milhões de doses de vacinas para a covid-19 entre janeiro e fevereiro de 2021, com mais cem milhões …

Solução para Novo Banco pode não passar por um OE retificativo, diz João Leão

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse que a alternativa à anulação da transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco não tem "necessariamente que passar" por um orçamento retificativo …

Plano de vacinação arranca em janeiro com três fases. 950 mil pessoas no primeiro grupo prioritário

Pessoas com mais de 50 anos com uma patologia frequente nos casos graves de covid-19, residentes e/ou internados em lares e profissionais de saúde integram o primeiro grupo prioritário para a administração da vacina de …

Segunda vaga de moratórias autorizada pela Autoridade Bancária Europeia

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) autorizou a reabertura de moratórias de crédito, com efeitos a partir de 01 de outubro até 31 de março de 2021, dois meses após ter suspendido novas adesões. Num comunicado publicado …

Turquia alvo de críticas duras em reunião da NATO e em risco de sanções

A Turquia esteve esta quarta-feira sob um fogo de críticas na reunião virtual dos Ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da NATO e, com a deceção manifestada pelos Estados Unidos, deve preparar-se para sanções económicas americanas …

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …