/

“Errámos o alvo.” Apple pede desculpa por anúncio ao iPad Pro

afagen / Flickr

A Apple apresentou, na semana passada, a sua mais recente linha de iPads, entre os quais o novo iPad Pro, com o mais recente processador da marca, o Apple Silicon M4. Durante a apresentação, a empresa mostrou um anúncio publicitário que não agradou aos fãs da marca e que gerou várias críticas.

Depois de várias críticas, nomeadamente por parte de criativos, a Apple pediu desculpa pelo seu mais recente anúncio de promoção do novo iPad Pro.

O vídeo em causa mostra vários instrumentos musicais e ferramentas de criação artística, como uma câmara ou um piano, a serem esmagados para dar origem ao novo produto da marca.

A criatividade está no nosso ADN e é extremamente importante para nós desenhar produtos que capacitem criativos em todo o mundo”, começou por explicar Tor Myhren, vice-presidente de marketing da Apple, em comunicado.

“O nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras que os utilizadores usam para se expressarem e dar vida às suas ideias através do iPad. Errámos o alvo com este vídeo e lamentamos por isso“,  justificou o responsável da empresa de Cupertino.

A maioria das críticas ao spot publicitário criticou o facto de o anúncio demonstrar que a tecnologia tem força suficiente para destruir a parte humana envolvida na criação.

O anúncio “Crush” conta com mais de dois milhões e meio de visualizações no canal da Apple no YouTube e foi partilhado por Tim Cook, CEO da marca, no X.

Imaginem todas as coisas que poderá ser usado para criar”, escreveu, numa publicação que reúne várias críticas nos comentários.


Segundo a Apple, esta abordagem foi escolhida para evidenciar as novas características do novo produto, que é um modelo mais fino que concentra em si todas as características dos objetos que foram esmagados pela prensa hidráulica.

Contudo, perante a polémica, a campanha da Apple não vai marcar presença nos meios televisivos.

A gigante tecnológica apresentou o seu novo tablet que conta com um novo chip para computação de Inteligência Artificial. O iPad Pro, que ficou disponível para encomenda na passada terça-feira, tem ecrãs atualizados e é o produto Apple mais fino de sempre”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.