A Apple apresentou, na semana passada, a sua mais recente linha de iPads, entre os quais o novo iPad Pro, com o mais recente processador da marca, o Apple Silicon M4. Durante a apresentação, a empresa mostrou um anúncio publicitário que não agradou aos fãs da marca e que gerou várias críticas.
Depois de várias críticas, nomeadamente por parte de criativos, a Apple pediu desculpa pelo seu mais recente anúncio de promoção do novo iPad Pro.
O vídeo em causa mostra vários instrumentos musicais e ferramentas de criação artística, como uma câmara ou um piano, a serem esmagados para dar origem ao novo produto da marca.
“A criatividade está no nosso ADN e é extremamente importante para nós desenhar produtos que capacitem criativos em todo o mundo”, começou por explicar Tor Myhren, vice-presidente de marketing da Apple, em comunicado.
“O nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras que os utilizadores usam para se expressarem e dar vida às suas ideias através do iPad. Errámos o alvo com este vídeo e lamentamos por isso“, justificou o responsável da empresa de Cupertino.
A maioria das críticas ao spot publicitário criticou o facto de o anúncio demonstrar que a tecnologia tem força suficiente para destruir a parte humana envolvida na criação.
O anúncio “Crush” conta com mais de dois milhões e meio de visualizações no canal da Apple no YouTube e foi partilhado por Tim Cook, CEO da marca, no X.
“Imaginem todas as coisas que poderá ser usado para criar”, escreveu, numa publicação que reúne várias críticas nos comentários.
Meet the new iPad Pro: the thinnest product we’ve ever created, the most advanced display we’ve ever produced, with the incredible power of the M4 chip. Just imagine all the things it’ll be used to create. pic.twitter.com/6PeGXNoKgG
— Tim Cook (@tim_cook) May 7, 2024
Segundo a Apple, esta abordagem foi escolhida para evidenciar as novas características do novo produto, que é um modelo mais fino que concentra em si todas as características dos objetos que foram esmagados pela prensa hidráulica.
Contudo, perante a polémica, a campanha da Apple não vai marcar presença nos meios televisivos.
A gigante tecnológica apresentou o seu novo tablet que conta com um novo chip para computação de Inteligência Artificial. O iPad Pro, que ficou disponível para encomenda na passada terça-feira, tem ecrãs atualizados e é o produto Apple mais fino de sempre”.