Enzo pode ser o próximo Félix. Mendes já está em Lisboa com proposta em mãos

SL Benfica

Enzo Fernández, médio argentino do SL Benfica.

Jorge Mendes está em Lisboa para falar com Rui Costa e apresentar-lhe uma suposta oferta ‘irrecusável’ por Enzo Fernández.

O assédio a Enzo Fernández continua e intensifica-se. O médio benfiquista foi campeão do mundo ao serviço da Argentina, no Qatar, e agora é alvo de vários clubes de topo para este mercado de transferências de inverno. Liverpool e Manchester United são os favoritos à contratação do argentino.

Enzo chega esta terça-feira a Lisboa depois da sua participação no Mundial 2022. Quem também chega hoje é o empresário Jorge Mendes que, segundo o Record, está na capital portuguesa para entregar uma proposta astronómica pelo jogador.

O agente português será o responsável por intermediar o negócio da venda de Enzo Fernández, que poderá atingir valores nunca antes vistos por um clube português. Especula-se que o negócio possa bater o recorde estabelecido com a venda de João Félix ao Atlético de Madrid, em 2019, por 126 milhões de euros.

O Benfica recusou recentemente uma oferta de 100 milhões de euros, sabe o jornal O JOGO, e Rui Costa tem-se mostrado intransigente. O presidente das ‘águias’ exige que o clube interessado bata a cláusula de rescisão do jogador, fixada em 120 milhões de euros.

Há mesmo quem se prepare para apresentar uma proposta pelo argentino que irá superar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, avança o Record.

Importa ainda referir que o River Plate tem direito a 25% dos direitos económicos numa futura transferência, depois de o clube argentino ter vendido o jovem de 21 anos por 12 milhões de euros.

O centrocampista foi esta segunda-feira homenageado na sua terra Natal, San Martín, e falou à imprensa argentina sobre o seu futuro.

“Não sei nada sobre isso, é um assunto para o meu representante. Não me quero meter nesse tema. Estou focado no Benfica e dentro de poucos dias temos um jogo pela frente. Tenho voo hoje à noite para jogar pelo Benfica e depois volto para passar a passagem de ano com a família”, sublinhou apenas Enzo.

No entanto, as declarações de Enzo terão apanhado a SAD ‘encarnada’ de surpresa, de acordo com o Record. Isto porque não está previsto que o plantel tenha dias de férias suficientes que permitam fazer uma viagem de ida e volta à Argentina.

O Benfica visita o SC Braga, esta sexta-feira, em jogo da 14.ª jornada do campeonato. No dia 6 de janeiro volta a jogar, frente ao Portimonense, partida que começa a ser preparada já nos primeiros dias de janeiro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.