Encontrado engenho explosivo em casa do milionário George Soros

FMI / Flickr

O investidor George Soros

Esta segunda-feira, foi encontrado um engenho explosivo numa caixa de correio em casa de George Soros. O FBI iniciou esta terça-feira uma investigação e adiantou que “não representa qualquer ameaça à segurança pública”.

A polícia federal norte-americana (FBI) iniciou, esta terça-feira, uma investigação após a descoberta de um engenho explosivo na caixa de correio da residência nova-iorquina do multimilionário e filantropo George Soros, diabolizado pelos nacionalistas europeus e norte-americanos.

A polícia da cidade de Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque, indicou ter recebido na segunda-feira uma chamada de um empregado da residência de Soros dizendo ter encontrado um pacote suspeito na caixa do correio.

O funcionário abriu o pacote e, vendo que parecia mesmo tratar-se de um engenho explosivo, levou-o para uma zona arborizada, onde a polícia o fez explodir, segundo o comunicado do chefe da polícia de Bedford, citado pela agência AFP.

George Soros, de 88 anos, não se encontrava em casa no momento dos factos. O caso foi transmitido à unidade antiterrorista do FBI. Contactada hoje, a polícia federal não forneceu qualquer outra informação.

George Soros nasceu na Hungria e tornou-se multimilionário graças aos mercados financeiros, transformou-se nos últimos anos no bode expiatório dos nacionalistas e dos defensores de teorias da conspiração, na Europa e nos Estados Unidos, que o acusam de apoiar a imigração ilegal através das suas ações humanitárias.

Na Europa, a sua fundação Open Society transferiu em agosto a sede de Budapeste para Berlim, após a adoção pelo Governo de Viktor Orban de um conjunto de leis intitulado “Stop Soros”. Nos Estados Unidos, o Presidente, Donald Trump, também acusou o multimilionário, grande doador do Partido Democrata, de financiar os protestos populares contra a confirmação para o Supremo Tribunal do juiz conservador Brett Kavanaugh.

Um congressista republicano da Florida, Matt Gaetz, insinuou na semana passada, no Twitter, que Soros apoiava financeiramente a “caravana” de migrantes das Honduras que neste momento atravessa o México em direção à fronteira norte-americana, quando se aproximam as eleições legislativas intercalares nos Estados Unidos.

No final de maio, a atriz pró-Trump Roseanne Barr chegou mesmo a acusar George Soros, de origem judaica, de ser “um nazi”, acabando por pedir desculpa em junho.

// Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. George soros um bode expiatório. Ahahah. Procurem no YouTube ele na CNN a responder se os tempos em que trabalhou para os nazis, soros a dizer “no, not at all”

    • Ah?!
      Soros trabalhou para os nazis?!
      Bem… em que planta é que tu vives?
      Tu tens sequer noção que ele tinha 14 anos quando acabou a Segunda Guerra Mundial?
      14 anos!!
      Enfim… em 2018 e com Internet, há palermices que não tem desculpa, mas cada um faz as figuras que quer!…

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …