De olho na inflação, engenheiros portugueses criam aplicação gratuita que compara preços

1

Drobot Dean / Canva

Uma equipa de engenheiros criou uma aplicação gratuita que compara os preços de milhares de produtos disponíveis em várias cadeias de supermercados portugueses, numa altura em que a inflação se faz sentir na carteira dos consumidores.

O recente disparo da inflação tem obrigado os portugueses a esticar ainda mais os salários e sacar das calculadoras antes de ir às compras. Para ajudar nestas contas, três jovens engenheiros criaram uma aplicação que funciona como um comparador de preços entre os supermercados — a SuperSave.

Os utilizadores conseguem também acompanhar a variação dos preços, ver quais as promoções que estão a decorrer e analisar o valor por unidade de medida para se ter uma noção verdadeira do que se está a pagar, nota o P3. A ideia partiu dos engenheiros João Veloso, Rita Rebelo e Martim Vieira.

A aplicação é gratuita e está disponível tanto na App Store como no Google Play e atualiza diariamente os preços de milhares de artigos vendidos no Continente, Auchan, Pingo Doce, Minipreço e Intermarché. É ainda possível partilhar a lista de produtos com outra pessoa que já fazer as compras por nós.

Já foram feitos mais de 5000 downloads à aplicação e a comida para gatos é o artigo mais pesquisado, seguindo-se na lista o papel higiénico, o azeite, leite e manteiga.

Esta já não é a primeira andança da equipa por trás da SuperSave no mundo das aplicações, tendo os engenheiros já criado a SaveCook, uma outra aplicação que permite fazer o agendamento e organização das refeições.

“Era uma rede social em termos de planeamento, mas os utilizadores não queriam parar aqui. Queriam ver os preços, e é engraçado comparar”. Talvez no futuro possamos integrar as duas”, remata João Veloso.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.