Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

PAHO / WHO

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos por uma tentativa de homicídio.

Segundo anunciaram as autoridades norte-americanas de Clarksburg, Virginia, citadas pelo Expresso, a enfermeira Reta Mays, atualmente com 46 anos, foi trabalhar em 2015 para o hospital de Clarckburg, onde estava de serviço durante a noite e acompanhava doentes, medindo-lhes a tensão e os níveis de glicémia.

Apesar de não administrar medicamentos, injetou insulina diversas vezes em doentes que nem sempre eram diabéticos, com intenção claramente homicida, não se sabendo as razões que a levaram a cometer o crime. Na confissão, Mays não revelou os motivos.

As suspeitas sobre a enfermeira começaram quando o cadáver de uma das vítimas foi examinado e se descobriu que tinha falecido em consequência de uma injeção de insulina. Feita uma investigação, chegou-se a Mays.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.