Etienne Laurent / EPA

Já foram encontrados pelo menos dois corpos a flutuar no mar Mediterrâneo e o que parecem ser destroços do avião da Egyptair que se despenhou esta madrugada depois de desaparecer dos radares.
A informação está a ser veiculada pela Al Arabiya, citada pelo Telegraph, que adianta que os corpos de possíveis vítimas foram encontrados e dois grandes objetos foram avistados a flutuar por uma fragata grega.
As Forças Armadas gregas confirmaram ter encontrado destroços no mar ao largo da ilha de Creta quando procuravam o avião da Egyptair que se despenhou esta madrugada no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo.
Entretanto, o chefe da autoridade de segurança aérea da Grécia negou que os destroços encontrados no Mediterrâneo sejam do avião da EgyptAir.
“Até agora, a análise indica que os destroços não são de um avião”, disse o chefe da autoridade de segurança aérea da Grécia, após a companhia aérea egípcia ter confirmado a descoberta dos destroços do avião. A área onde a aeronave caiu fica a cerca de 200 milhas ao sul da ilha de Creta, local sob responsabilidade do Egito.
Um cidadão de nacionalidade portuguesa seguia a bordo do avião. João Silva, de 62 anos, vivia em Joanesburgo, África do Sul.
De acordo com o Correio da Manhã, a mulher e o filho do português já estão em Lisboa a ser acompanhados pelas autoridades.
ZAP
Acidente da EgyptAir
-
15 Dezembro, 2016 Encontrados vestígios de explosivos nas vítimas do avião da EgyptAir
-
17 Julho, 2016 Houve fogo a bordo do avião da EgyptAir
-
4 Julho, 2016 Recuperados mais corpos das vítimas do avião da EgyptAir
-
17 Junho, 2016 Encontrada segunda caixa negra do avião da EgyptAir
1 Comment