Encontrados 12 migrantes dentro de camião frigorífico na Bélgica

nic_r / Flickr

A polícia belga encontrou, esta quarta-feira, 12 migrantes dentro de um camião frigorífico na Bélgica.

Segundo a agência Reuters, as autoridades belgas encontraram os 12 migrantes dentro de um camião frigorífico num parque de estacionamento nos arredores de Antuérpia, na Bélgica, depois de o próprio condutor da viatura ter dado o alerta.

O condutor do camião, que transportava fruta e vegetais, encontrou os homens, de origem síria e sudanesa, no interior do veículo, tendo telefonado para a polícia, que depois os levou para o departamento de Imigração de Antuérpia.

Na semana passada, foram encontrados 39 migrantes mortos num camião frigorífico em Essex, no Reino Unido. A polícia anunciou, esta terça-feira, que está à procura de dois irmãos de Armagh, o motorista da viatura detido na Irlanda do Norte, de onde são naturais.

O motorista de 25 anos foi acusado de 39 crimes de homicídio involuntário, conspiração para o tráfico de pessoas e conspiração para o branqueamento de capitais obtidos através da imigração ilegal.

Três pessoas detidas esta semana por suspeita de envolvimento no caso — um homem e uma mulher de 38 anos, ambos residentes em Warrington, no norte de Inglaterra, e um homem de 45 anos, da Irlanda do Norte — foram libertadas sob fiança.

As autoridades ainda não confirmaram a nacionalidade e identidade das vítimas, embora circulem informações que sugerem que se tratam de chineses e vietnamitas. Já foram detidas quatro pessoas no Vietname, acusadas de tráfico de pessoas. Os detidos têm entre 40 e 60 anos. A polícia procurava um quinto elemento naquele país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.