Encontrados porcos “mutantes” em quinta no Cambodja

Desde dezembro passado, uma fazenda no Cambodja tem relatado no Facebook a sua forma de criação dos porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho nos seus animais.

Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os internautas.

As imagens e vídeos de porcos deixaram os utilizadores em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se moverem. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.

ឆ្នាំនេះល្អជាងឆ្នាំមុន​ ត្រង់ជ្រូកឡើងថ្លៃបានជាង៣០ថ្ងៃដែរ​ ធ្វើអោយកសិករមានទឹកមាត់លេប​ ប៉ុន្តែឥលូវលឺថាធ្លាក់ទៀតហើយ​។ជ្រូកធ្លាក់ថ្លៃ​ លក់មិនចេញ​ សល់ពេញទ្រុង​ហើយ​ ឆ្លៀតគេប្ដឹងទៀត😔នេះឬកម្មរបស់កសិករ????

Publicado por កសិករខេត្តបន្ទាយមានជ័យ em Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteróides e hormonas de crescimento para obter esses resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.

O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.

// RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente ignorante, que só pensa no lucro. O dinheiro estraga o juízo das pessoas. Tudo o que dão para os animais comer, acaba nas pessoas que os comem. Nunca se esqueçam disto.

  2. Na minha opinião apesar de este artigo ser pouco cientifico, acho que neste caso da carne de porco e outras barbaridades conhecidas noutras carnes e outros produtos alimentares a única “protecção” dos consumidores é comprar apenas produtos de origem europeia e de preferência Portuguesa como o Porco.PT ou de outras denominações de origem.
    O controlo da produção, dos alimentos e dos medicamentos em Portugal e no resto da Europa é de longe mais apertado e não permite que empresários sem escrúpulos façam o que lhes apetece para terem melhores resultados económicos, prejudicando os animais e os consumidores.

  3. A ganância humana leva a tudo isto, repare-se o que está na fotografia, porcos enjaulados para não se mexerem sequer para não perderem peso e hormonas não lhes faltarão certamente para darem mais (carne), muita desta virá até cá a preços da China e nós comemos toda a porcaria que cá chega à sombra da tal lei da globalização que nos impingiram!.

RESPONDER

"Morri no Paralelo79N". Diário revela as últimas horas de um explorador que morreu sozinho na Gronelândia

Os investigadores analisaram a última entrada do diário de explorador polar do século XX, Jørgen Brønlund, incluindo uma curiosa mancha negra, escrita antes de morrer sozinho no nordeste da Gronelândia, descobrindo o que lhe aconteceu …

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …