Encontrados porcos “mutantes” em quinta no Cambodja

Desde dezembro passado, uma fazenda no Cambodja tem relatado no Facebook a sua forma de criação dos porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho nos seus animais.

Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os internautas.

As imagens e vídeos de porcos deixaram os utilizadores em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se moverem. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.

ឆ្នាំនេះល្អជាងឆ្នាំមុន​ ត្រង់ជ្រូកឡើងថ្លៃបានជាង៣០ថ្ងៃដែរ​ ធ្វើអោយកសិករមានទឹកមាត់លេប​ ប៉ុន្តែឥលូវលឺថាធ្លាក់ទៀតហើយ​។ជ្រូកធ្លាក់ថ្លៃ​ លក់មិនចេញ​ សល់ពេញទ្រុង​ហើយ​ ឆ្លៀតគេប្ដឹងទៀត😔នេះឬកម្មរបស់កសិករ????

Publicado por កសិករខេត្តបន្ទាយមានជ័យ em Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteróides e hormonas de crescimento para obter esses resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.

O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.

// RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente ignorante, que só pensa no lucro. O dinheiro estraga o juízo das pessoas. Tudo o que dão para os animais comer, acaba nas pessoas que os comem. Nunca se esqueçam disto.

  2. Na minha opinião apesar de este artigo ser pouco cientifico, acho que neste caso da carne de porco e outras barbaridades conhecidas noutras carnes e outros produtos alimentares a única “protecção” dos consumidores é comprar apenas produtos de origem europeia e de preferência Portuguesa como o Porco.PT ou de outras denominações de origem.
    O controlo da produção, dos alimentos e dos medicamentos em Portugal e no resto da Europa é de longe mais apertado e não permite que empresários sem escrúpulos façam o que lhes apetece para terem melhores resultados económicos, prejudicando os animais e os consumidores.

  3. A ganância humana leva a tudo isto, repare-se o que está na fotografia, porcos enjaulados para não se mexerem sequer para não perderem peso e hormonas não lhes faltarão certamente para darem mais (carne), muita desta virá até cá a preços da China e nós comemos toda a porcaria que cá chega à sombra da tal lei da globalização que nos impingiram!.

RESPONDER

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …