Desde dezembro passado, uma fazenda no Cambodja tem relatado no Facebook a sua forma de criação dos porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho nos seus animais.
Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os internautas.
As imagens e vídeos de porcos deixaram os utilizadores em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se moverem. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.
Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteróides e hormonas de crescimento para obter esses resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.
O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.
// RT
Gente ignorante, que só pensa no lucro. O dinheiro estraga o juízo das pessoas. Tudo o que dão para os animais comer, acaba nas pessoas que os comem. Nunca se esqueçam disto.
Na minha opinião apesar de este artigo ser pouco cientifico, acho que neste caso da carne de porco e outras barbaridades conhecidas noutras carnes e outros produtos alimentares a única “protecção” dos consumidores é comprar apenas produtos de origem europeia e de preferência Portuguesa como o Porco.PT ou de outras denominações de origem.
O controlo da produção, dos alimentos e dos medicamentos em Portugal e no resto da Europa é de longe mais apertado e não permite que empresários sem escrúpulos façam o que lhes apetece para terem melhores resultados económicos, prejudicando os animais e os consumidores.
Sim… bem se vê que não fazes a menor ideia do que estás a dizer.
A ganância humana leva a tudo isto, repare-se o que está na fotografia, porcos enjaulados para não se mexerem sequer para não perderem peso e hormonas não lhes faltarão certamente para darem mais (carne), muita desta virá até cá a preços da China e nós comemos toda a porcaria que cá chega à sombra da tal lei da globalização que nos impingiram!.
fazem lembrar as misses bumbum brasileiras.
Este povo não tem respeito nenhum pelos animais.
Que nojo!
Será que eles gostariam de viver em jaulas?
Que desumanos.