Encontrados porcos “mutantes” em quinta no Cambodja

Desde dezembro passado, uma fazenda no Cambodja tem relatado no Facebook a sua forma de criação dos porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho nos seus animais.

Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os internautas.

As imagens e vídeos de porcos deixaram os utilizadores em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se moverem. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.

ឆ្នាំនេះល្អជាងឆ្នាំមុន​ ត្រង់ជ្រូកឡើងថ្លៃបានជាង៣០ថ្ងៃដែរ​ ធ្វើអោយកសិករមានទឹកមាត់លេប​ ប៉ុន្តែឥលូវលឺថាធ្លាក់ទៀតហើយ​។ជ្រូកធ្លាក់ថ្លៃ​ លក់មិនចេញ​ សល់ពេញទ្រុង​ហើយ​ ឆ្លៀតគេប្ដឹងទៀត😔នេះឬកម្មរបស់កសិករ????

Publicado por កសិករខេត្តបន្ទាយមានជ័យ em Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteróides e hormonas de crescimento para obter esses resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.

O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.

// RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente ignorante, que só pensa no lucro. O dinheiro estraga o juízo das pessoas. Tudo o que dão para os animais comer, acaba nas pessoas que os comem. Nunca se esqueçam disto.

  2. Na minha opinião apesar de este artigo ser pouco cientifico, acho que neste caso da carne de porco e outras barbaridades conhecidas noutras carnes e outros produtos alimentares a única “protecção” dos consumidores é comprar apenas produtos de origem europeia e de preferência Portuguesa como o Porco.PT ou de outras denominações de origem.
    O controlo da produção, dos alimentos e dos medicamentos em Portugal e no resto da Europa é de longe mais apertado e não permite que empresários sem escrúpulos façam o que lhes apetece para terem melhores resultados económicos, prejudicando os animais e os consumidores.

  3. A ganância humana leva a tudo isto, repare-se o que está na fotografia, porcos enjaulados para não se mexerem sequer para não perderem peso e hormonas não lhes faltarão certamente para darem mais (carne), muita desta virá até cá a preços da China e nós comemos toda a porcaria que cá chega à sombra da tal lei da globalização que nos impingiram!.

RESPONDER

Há dois mil enfermeiros em casa em vigilância ativa (e 363 infetados)

De acordo com o comunicado da Ordem dos Enfermeiros, que sublinha a necessidade de testar estes profissionais, "já não há nenhum distrito sem enfermeiros infetados". Quase dois mil enfermeiros estão, atualmente, em casa em situação de …

Atribuição de certificados de imunidade tem de ser vista com cuidado

A imunologista Akiko Iwasaki diz que "ter anticorpos" contra o coronavírus "não significa" que "se vai estar protegido de uma reinfeção" ou que "não se vai contagiar". A imunologista japonesa Akiko Iwasaki afirmou, esta segunda-feira, que …

Mais de metade dos ventiladores que chegaram da China ficam na Grande Lisboa

A região Norte concentra 57% dos casos de covid-19, mas mais de metade dos 144 ventiladores que chegaram este domingo da China vão ficar na Grande Lisboa. Segundo o Público, os ventiladores são uma oferta feita …

Nova Iorque pondera enterrar temporariamente vítimas de covid-19 em parques urbanos

As autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ponderam utilizar parques urbanos locais para enterrar temporariamente vítimas da pandemia de covid-19, anunciou o presidente do comité de saúde do conselho da cidade, Mark Levine. "Em breve, …

Ações de Isabel dos Santos arrestadas na NOS ascendem a 422 milhões

O Tribunal Central de Instrução Criminal arrestou em março 26,07% das ações da NOS, controladas indiretamente por Isabel dos Santos. No total, as ações ascendem a 422 milhões de euros. Segundo o Jornal Económico, a ZOPT, …

Vem aí uma Super Lua Rosa. É a maior de 2020

Na noite desta terça-feira, vai ser possível observar a maior e mais brilhante Lua cheia do ano de 2020. Chama-se "Super Lua Rosa". As superluas ocorrem quando a Lua está a 90% da sua abordagem mais …

Grávidas sem covid-19 voltam a ter acompanhantes no Hospital de Santa Maria

A suspensão, que decorria desde há 2 semanas no Hospital de Santa Maria, foi levantada "a pensar nos enormes benefícios para as grávidas nesse momento único", devido à "introdução de colheitas sistemáticas do novo coronavírus". As …

Miranda Sarmento acusa ministro da Economia de ter faltado à verdade

Joaquim Miranda Sarmento considera que o ministro da Economia "disse duas coisas que não são verdade" ao comentar as 18 propostas apresentadas pelo PSD esta segunda-feira. Em entrevista à Rádio Observador, Joaquim Miranda Sarmento, Presidente do …

Hospital da Cruz Vermelha acusa Francisco George de pôr em risco sobrevivência da unidade

Clínicos do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) acusam Francisco George de estar a colocar em risco "a sobrevivência clínica e económica" daquela unidade de saúde de Lisboa. Mais de 50 clínicos do Hospital da Cruz …

André Ventura acredita que será reeleito

A demissão do líder do Chega deverá ser feita oficialmente esta semana, mas André Ventura acredita que será reeleito com o apoio das distritais, das regionais e dos militantes. O líder da distrital do Porto apresentou …