Encontrados porcos “mutantes” em quinta no Cambodja

Desde dezembro passado, uma fazenda no Cambodja tem relatado no Facebook a sua forma de criação dos porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho nos seus animais.

Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os internautas.

As imagens e vídeos de porcos deixaram os utilizadores em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se moverem. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.

ឆ្នាំនេះល្អជាងឆ្នាំមុន​ ត្រង់ជ្រូកឡើងថ្លៃបានជាង៣០ថ្ងៃដែរ​ ធ្វើអោយកសិករមានទឹកមាត់លេប​ ប៉ុន្តែឥលូវលឺថាធ្លាក់ទៀតហើយ​។ជ្រូកធ្លាក់ថ្លៃ​ លក់មិនចេញ​ សល់ពេញទ្រុង​ហើយ​ ឆ្លៀតគេប្ដឹងទៀត😔នេះឬកម្មរបស់កសិករ????

Publicado por កសិករខេត្តបន្ទាយមានជ័យ em Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteróides e hormonas de crescimento para obter esses resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.

O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.

// RT

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente ignorante, que só pensa no lucro. O dinheiro estraga o juízo das pessoas. Tudo o que dão para os animais comer, acaba nas pessoas que os comem. Nunca se esqueçam disto.

  2. Na minha opinião apesar de este artigo ser pouco cientifico, acho que neste caso da carne de porco e outras barbaridades conhecidas noutras carnes e outros produtos alimentares a única “protecção” dos consumidores é comprar apenas produtos de origem europeia e de preferência Portuguesa como o Porco.PT ou de outras denominações de origem.
    O controlo da produção, dos alimentos e dos medicamentos em Portugal e no resto da Europa é de longe mais apertado e não permite que empresários sem escrúpulos façam o que lhes apetece para terem melhores resultados económicos, prejudicando os animais e os consumidores.

  3. A ganância humana leva a tudo isto, repare-se o que está na fotografia, porcos enjaulados para não se mexerem sequer para não perderem peso e hormonas não lhes faltarão certamente para darem mais (carne), muita desta virá até cá a preços da China e nós comemos toda a porcaria que cá chega à sombra da tal lei da globalização que nos impingiram!.

RESPONDER

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …

Castillo obtém a maioria dos votos nas Presidenciais peruanas

Pedro Castillo obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de domingo no Peru, com 50,168% dos votos, restando apenas 0,328% para contar, uma distância que a sua rival, Keiko Fujimori, não será capaz de …

Câmara de Lisboa arrisca multa de 80 milhões devido à partilha de dados

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) terá cometido quatro violações à lei da Proteção de Dados, puníveis cada uma com uma coima até aos 20 milhões de euros. Em declarações ao jornal Público, Elsa Veloso, advogada …

Joanetes e ossos partidos. A moda dos sapatos pontiagudos teve um alto custo na Inglaterra medieval

A moda dos sapatos pontiagudos na Inglaterra medieval desencadeou uma onda de joanetes, que, por sua vez, levaram a que as pessoas caíssem e partissem ossos. O século XIV assistiu à chegada de uma abundância de …

Sir António Horta Osório. Português foi condecorado pela Rainha Isabel II

O gestor português do setor da banca foi condecorado, este sábado, pela Rainha Isabel II com o grau de cavaleiro da Ordem do Império britânico, passando a ter direito ao título de "Sir" antes do …