Encontrado morto Benoît Violier, um dos melhores chefs do mundo

Schnäggli / Wikimedia

Benoît Violier, um dos melhores chefs do mundo

Benoît Violier, um dos melhores chefs do mundo

O chef franco-suíço Benoît Violier, considerado um dos melhores do mundo, foi encontrado morto no domingo em casa, em Crissier (Suíça).

Benoît Violier, de 44 anos, era chef no Hotel de Ville de Crissier, perto de Lausanne, e já tinha sido distinguido com três estrelas Michelin.

De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para determinar com exatidão a causa da morte, Violer terá cometido suicídio.

Benoît Violier trabalhava no restaurante do Hotel de Ville desde os anos 1990 e, juntamente com a mulher, tomou conta do restaurante em 2012, sucedendo a Philippe Rochat, que considerava um segundo pai e que morreu no verão passado.

“Benoît Violier dizia em muitas entrevistas que tinha perdido os dois pais em 2015, o verdadeiro pai em abril e o seu mentor, Philippe Rochat”, afirma a publicação Le Temps.

Filho de um vitivinicultor, Benoît Violier foi considerado o cozinheiro do ano em 2013 na Suíça, tendo pedido nacionalidade nesse país em 2014.

Em dezembro, o restaurante do Hotel de Ville tinha sido galardoado como o melhor restaurante do mundo pelo guia francês La Liste, uma tabela com os mil melhores restaurantes do mundo, relegando para segundo posto o nova-iorquino Per Se, que também tem três estrelas Michelin e é dirigido por Thomas Keller.

“É fabuloso, é fantástico para nós. Esta distinção vai estimular ainda mais a equipa”, tinha dito Benoît Violier que, juntamente com a mulher, Brigitte, estava à frente deste restaurante com 60 anos desde 2012.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.