Encontrada numa ilha remota do Japão garrafa com mensagem escrita em espanhol

2

Uma garrafa de vidro, que continha uma mensagem escrita em espanhol, foi encontrada recentemente numa praia na ilha de Minami Torishima, no Japão. A garrafa esteve à deriva no Oceano Pacífico mais de dez anos.

A notícia foi avançada pela cadeia de média NHK na passada sexta-feira, citando o Ministério da Terra, Infraestruturas e Transportes do país.

De acordo com o ministério, a mensagem era uma lista de desejos para 2009. Paly, que assina a mensagem, sonhava em alcançar, entre outras coisas, abundância económica, sucesso no trabalho, bem como paz interior e amor. “Atraio tudo isso e o mar conspira a meu favor”, pode ler-se na mensagem, data de 31 de dezembro de 2008.

Acredita-se que a garrafa tenha sido lançada para o mar no México, já que a mensagem a mensagem foi escrita numa folha de um caderno da marca Mead, que é muito popular neste país latino-americano. O Ministério japonês, que analisou a descoberta, confirmou parcialmente esta teoria, observando que a garrafa foi atirada no mar de um país da América Central ou da América do Norte.

A remota ilha de Minami Torishima localiza-se o a noroeste do Oceano Pacífico, tendo uma superfície de 1,2 quilómetros quadrados. Este território tem apenas 25 habitantes, entre os quais funcionários do Ministério acima mencionado, bem como membros da Marinha do Japão e da Agência Nacional de Meteorologia.

ZAP //

2 Comments

  1. Uma correcção : 2018 e 20018 são datas distintas !
    Se foi escrita em 31/12/2008 posso acreditar agora 2018 !!!! Corrijam sff.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.