Encontrada numa ilha remota do Japão garrafa com mensagem escrita em espanhol

Uma garrafa de vidro, que continha uma mensagem escrita em espanhol, foi encontrada recentemente numa praia na ilha de Minami Torishima, no Japão. A garrafa esteve à deriva no Oceano Pacífico mais de dez anos.

A notícia foi avançada pela cadeia de média NHK na passada sexta-feira, citando o Ministério da Terra, Infraestruturas e Transportes do país.

De acordo com o ministério, a mensagem era uma lista de desejos para 2009. Paly, que assina a mensagem, sonhava em alcançar, entre outras coisas, abundância económica, sucesso no trabalho, bem como paz interior e amor. “Atraio tudo isso e o mar conspira a meu favor”, pode ler-se na mensagem, data de 31 de dezembro de 2008.

Acredita-se que a garrafa tenha sido lançada para o mar no México, já que a mensagem a mensagem foi escrita numa folha de um caderno da marca Mead, que é muito popular neste país latino-americano. O Ministério japonês, que analisou a descoberta, confirmou parcialmente esta teoria, observando que a garrafa foi atirada no mar de um país da América Central ou da América do Norte.

A remota ilha de Minami Torishima localiza-se o a noroeste do Oceano Pacífico, tendo uma superfície de 1,2 quilómetros quadrados. Este território tem apenas 25 habitantes, entre os quais funcionários do Ministério acima mencionado, bem como membros da Marinha do Japão e da Agência Nacional de Meteorologia.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma correcção : 2018 e 20018 são datas distintas !
    Se foi escrita em 31/12/2008 posso acreditar agora 2018 !!!! Corrijam sff.

RESPONDER

Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima. Depois de estar a vencer …

Águas passadas ainda movem moinhos. Rui Rio e Catarina Martins atacam com fantasmas da troika e do PREC

No debate deste domingo, não houve tema em que Rui Rio e Catarina Martins estivessem de acordo. Os líderes do PSD e do BE aproveitaram todos os temas para mostrar as diferenças que separam os …

Vinte anos depois, surgem regras de lares para crianças em perigo

A Lei de Proteção de Crianças e Jovens foi aprovada em 1999. Desde então, um diploma para definir o papel das casas de acolhimento era aguardado. Existe agora, 20 anos depois, um projeto, mas se …

Este caranguejo usa os dentes que tem no estômago para "rosnar" aos inimigos

Os caranguejos-fantasmas usam os dentes que têm na região gástrica para "rosnar" aos seus inimigos quando se sentem ameaçados. Geralmente, quando o nosso estômago faz barulho é sinal de que estamos com fome. Pois bem, de …

Rei de Espanha inicia ronda de consultas para tentar evitar novas eleições

Felipe VI vai receber 15 líderes partidários por ordem da sua representação parlamentar, terminando na terça-feira, ao fim da tarde, com o secretário-geral do PSOE e atual chefe do Governo de gestão. Depois de ver os …

Costa venceu os debates, mas PS cai nas sondagens (e PSD ainda está longe)

Uma nova sondagem para o Jornal de Notícias e TSF mostra o Partido Socialista na frente com 39,2% das intenções de voto, ainda fora de terreno de maioria absoluta, mas mantém a distância para …

A Matemática resolveu o mistério do bilhete da lotaria que tem sempre prémio

Em 1969, Adrian R.D. Mathias propôs um enigma matemático no qual existiria um bilhete de lotaria que seria sempre premiado. A resposta à abordagem teórica de Mathias só pode ser resolvida recorrendo à teoria dos …

Vandalizadas instalações da delegação da União Europeia em Israel

As paredes da delegação da missão da União Europeia (UE) em Israel apareceram, este domingo, vandalizadas com grafiti e com acusações ameaçadoras de que “o dinheiro alemão mata judeus”. A delegação da UE naquele país já …

Morreu Ric Ocasek, vocalista dos The Cars

Ric Ocasek, vocalista dos The Cars, foi encontrado morto no domingo à tarde em sua casa em Manhattan, anunciou a polícia de Nova Iorque. Segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque, foi a …

Espanha vence Argentina e sagra-se campeã do mundo de basquetebol

A Espanha sagrou-se campeã mundial pela segunda vez na sua história, 13 anos depois, ao bater a Argentina por 95-75, na final da 18.ª edição da prova, em Pequim, na China. A formação comandada por Sergio …