/

Empresa pública Águas do Norte vai gastar quase meio milhão em cartas

Pedro França / Agência Senado

A Águas do Norte, empresa que trata da gestão do sistema de abastecimento de água e saneamento da região norte, contratualizou serviços postais para um ano no valor de quase meio milhão de euros. Em três anos, os gastos com cartas podem chegar aos 1,4 milhões.

Estes dados constam do contrato assinado com os CTT no passado dia 27 de Maio, conforme se pode consultar no portal Base e segundo divulga o Dinheiro Vivo.

O contrato tem um valor de 476 mil euros, mais IVA, por um prazo de um ano, mas se for renovado por mais duas vezes, como se prevê, pode atingir os 1,4 milhões de euros, segundo realça a publicação económica.

A Águas do Norte foi criada por decreto governamental em 2015, agregando as empresas Águas do Douro e Paiva, Águas do Noroeste, Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, e SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto.

A empresa pública é responsável pela gestão dos serviços de água e saneamento de 80 municípios, abrangendo cerca de três milhões de pessoas, conforme sustenta o Dinheiro Vivo.

Citando o último relatório e contas da Águas do Norte, a publicação assevera que a empresa registou um “volume de negócios de 141,2 milhões de euros” e um lucro de 13 milhões de euros, em 2016, o que representa “menos 2,9% do que em 2015”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.