Empresa portuguesa oferece 500 euros aos funcionários por cada filho que tenham

A queda da taxa de natalidade preocupa uma empresa portuguesa, que oferece 500 euros pelo nascimento de cada bebé de funcionário.

O Grupo José Pimenta Marques, conhecido pela sua atuação na área de pesagem e no fabrico de balanças, está a incentivar a natalidade portuguesa ao implementar políticas de bem estar para os seus funcionários.

Uma delas oferece 500 euros a cada bebé que nasça, filho de um dos seus 110 colaboradores das 12 empresas que fazem parte do grupo, avança o Jornal Económico.

Esta medida está alinhada com a política de responsabilidade social da empresa. Em comunicado, adianta que “sabendo-se da crónica queda da taxa de natalidade em Portugal e que a vertente económica é uma das principais razões para tal, este benefício por parte do grupo é uma forma de incentivar a natalidade dos seus colaboradores e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida“.

Os funcionários que constituem o grupo já beneficiam de outras regalias, como a folga no dia de aniversário, kits escolares para os filhos e formação interna e externa.

O grupo – presente em países como Espanha, França, Brasil e China – tem a sua sede em Braga e tem sido pioneiro na implementação de benefícios que objetivam o aumento do bem-estar dos seus funcionários.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A empresa é interesseira!
    Incentiva ao aumento da natalidade na perspectiva de vendar mais balanças para pesar os bebés e os demais adultos que se vierem a tornar 😀

RESPONDER

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi punido com um jogo à porta fechada, esta sexta-feira, devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal. A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina …

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …

Saída de juíza dita repetição da fase de instrução do caso Hells Angels

A saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) da juíza que dirigiu cerca de 40 sessões da instrução do caso Hells Angels vai obrigar à repetição desta fase, revelou à Lusa fonte ligada ao …

Conselho Europeu termina sem acordo sobre Orçamento

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou, esta sexta-feira, sem acordo. O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, lamentou este desfecho e sublinhou que os líderes dos 27 Estados-membros …

Absolvidos médicos que não detetaram tumor cerebral em jovem de 19 anos

O Tribunal da Relação do Porto absolveu os quatro médicos que não diagnosticaram um tumor cerebral a uma jovem que acabou por morrer. O caso de Sara Moreira, a jovem de 19 anos que morreu com …