Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma “empresa de soluções para dormir” está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de auxílio ao sono.

Os “estagiários do sono” escolhidos vão receber mais de 1.400 dólares (equivalente a 1.200 euros) para dormir durante nove horas por noite, durante 100 noites, depois de receberem um colchão e um tracker de fitness da Wakefit.

Os estagiários usarão pijamas como uniforme de trabalho e poderão trabalhar no conforto das suas próprias casas. “Estamos à procura de auto-iniciantes suficientemente sonolentos e motivados para permanecer na cama durante pelo menos 8 horas de sono contínuo”, escreveu a empresa num anúncio no site da empresa.

O candidato ideal é alguém que poderá prosperar num “ambiente de ritmo lento”. Mostrar afinidade por “ambientes aconchegantes, tirando sestas, relaxando e descansando” é um bónus.

Além disso, os candidatos devem demonstrar “uma paixão fanática por dormir e a habilidade inata de adormecer à primeira oportunidade possível”, afirma a empresa. Assim, o candidato escolhido será alguém que consiga “adormecer em qualquer lugar – no trânsito, numa reunião ou mesmo num local barulhento como a paragem de autocarro”.

O anúncio diz mesmo que este emprego permite que os candidatos “mantenham o seu trabalho aborrecido durante o dia e ganhem dinheiro enquanto dormem à noite”.

As qualificações básicas necessárias para o cargo incluem ter um diploma em qualquer área, mas, de acordo com a Newsweek, um “histórico de adormecer nas aulas” contará como experiência relevante. Os candidatos também devem conseguir adormecer entre 10 a 20 minutos após a cabeça pousar no travesseiro.

A empresa prefere que os candidatos escolhidos priorizem o seu sono em detrimento das redes sociais e pessoas que não se interessem por assistir a programas de televisão em plataformas de streaming. Os candidatos preferidos serão aqueles que gostam de adiar alarmes, constantemente pressionando o botão de snooze.

Por outro lado, ressonar alto será considerada uma desvantagem.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Bactéria mortal que ataca o cérebro impede texanos de usar água da torneira

Em causa está a bactéria Naegleria fowleri, que ataca o cérebro e pode causar uma doença rara e debilitante chamada meningoencefalite amebiana primária. Segundo o jornal online Observador, as autoridades do Texas, nos Estados Unidos, avisaram, na …

Estátua do papa João Paulo II a retratar a sua luta contra o comunismo está a gerar discórdia

Uma nova estátua do Papa João Paulo II, está a gerar discórdia na Polónia. A escultura está relacionada com os esforços do pontífice na década de 80, altura em que ajudou o país a libertar-se …

Reembolso do IVA, novo apoio e "afinação" no sucessor do lay-off. Governo anuncia novas medidas

O Governo anunciou esta segunda-feira através do seu ministro da Economia e de Estado, Pedro Siza Vieira, uma série de medidas para estimular a procura interna e apoiar a liquidez das empresas no período de …

"É uma tolice continuar a usar gás natural", diz ministro do Ambiente

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que a aposta no hidrogénio verde é a melhor opção para descarbonizar a indústria nacional e que "é uma tolice continuar a …

Condições desumanas no centro de Lisboa: Moradores sem água despejam dejetos na rua

Na Quinta do Ferro, no coração de Lisboa, o cenário é descrito pelos moradores como “assustador” e “uma miséria”. Neste bairro, há quem viva sem luz e ainda despeje os dejetos na rua como em …

Governo vai criminalizar graffiti que custam um milhão de euros à CP

O Ministério da Justiça prepara-se para endurecer a lei contra o graffiti, que tinha sido descriminalizado, em 2013, durante o Governo de Pedro Passos Coelho. De acordo com o jornal Público, o Governo está a preparar …

Matos Fernandes diz que há "pressa" em explorar lítio, mas garante que Portugal não o fará a todo o custo

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, afirmou esta segunda-feira que Portugal não vai explorar o lítio “a todo o custo”, mas que este é “absolutamente fundamental" para a descarbonização, razão pela qual o Governo vai …

Governo vai reembolsar parte do IVA das compras no turismo e restauração

O Governo prepara uma flexibilização da medida de apoio à retoma, que veio substituir o ‘lay-off’ simplificado, bem como uma iniciativa que permitirá reaver parte do IVA dos serviços de turismo e restauração, adiantou o …

97,3% dos doentes com covid-19 estão a recuperar em casa

A grande maioria dos doentes (97,3%) com covid-19 está a recuperar em casa, estando os restantes internados em enfermarias e nos cuidados intensivos, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Segundo os dados …

Restauração quer esplanadas cobertas no inverno e “mordomo” a fiscalizar regras

A associação nacional de restaurantes PRO.VAR – Promover e Inovar a Restauração Nacional pediu este domingo ao Governo a criação da figura de “mordomo” no programa Adaptar 2.0 para ajudar na manutenção das regras de …