Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma “empresa de soluções para dormir” está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de auxílio ao sono.

Os “estagiários do sono” escolhidos vão receber mais de 1.400 dólares (equivalente a 1.200 euros) para dormir durante nove horas por noite, durante 100 noites, depois de receberem um colchão e um tracker de fitness da Wakefit.

Os estagiários usarão pijamas como uniforme de trabalho e poderão trabalhar no conforto das suas próprias casas. “Estamos à procura de auto-iniciantes suficientemente sonolentos e motivados para permanecer na cama durante pelo menos 8 horas de sono contínuo”, escreveu a empresa num anúncio no site da empresa.

O candidato ideal é alguém que poderá prosperar num “ambiente de ritmo lento”. Mostrar afinidade por “ambientes aconchegantes, tirando sestas, relaxando e descansando” é um bónus.

Além disso, os candidatos devem demonstrar “uma paixão fanática por dormir e a habilidade inata de adormecer à primeira oportunidade possível”, afirma a empresa. Assim, o candidato escolhido será alguém que consiga “adormecer em qualquer lugar – no trânsito, numa reunião ou mesmo num local barulhento como a paragem de autocarro”.

O anúncio diz mesmo que este emprego permite que os candidatos “mantenham o seu trabalho aborrecido durante o dia e ganhem dinheiro enquanto dormem à noite”.

As qualificações básicas necessárias para o cargo incluem ter um diploma em qualquer área, mas, de acordo com a Newsweek, um “histórico de adormecer nas aulas” contará como experiência relevante. Os candidatos também devem conseguir adormecer entre 10 a 20 minutos após a cabeça pousar no travesseiro.

A empresa prefere que os candidatos escolhidos priorizem o seu sono em detrimento das redes sociais e pessoas que não se interessem por assistir a programas de televisão em plataformas de streaming. Os candidatos preferidos serão aqueles que gostam de adiar alarmes, constantemente pressionando o botão de snooze.

Por outro lado, ressonar alto será considerada uma desvantagem.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Infarmed recomenda suspensão de medicamento devido a risco de cancro de pele

O Infarmed recomendou aos profissionais de saúde que deixem de prescrever Picato, um tratamento cutâneo de queratose atínica não-hiperqueratósica e não-hipertrófica, e aos doentes que não o usem. O gel, cuja substância ativa é o mebutato …

Três mísseis caem junto a embaixada dos EUA em Bagdade

Três projéteis caíram na noite de segunda-feira na designada '"zona verde" da capital iraquiana, perto da embaixada dos EUA, indicaram à AFP fontes dos serviços de segurança, que não mencionaram a existência de vítimas. A informação …

Estudo sugere que modernização reduz importância da religião na felicidade das pessoas

Em países mais desenvolvidos e em que há uma maior perceção de liberdade, a religião desempenha um papel menos importante na felicidade das pessoas. Um novo estudo sugere que em países em que a felicidade das …

Estrelas K são os melhores lugares para procurar vida

Na busca por vida para lá da Terra, os astrónomos procuram planetas na "zona habitável" de uma estrela onde as temperaturas são ideais para que a água líquida exista à superfície de um planeta. Uma ideia …

NASA quer construir uma base lunar feita de cogumelos

Os cientistas da NASA estão a explorar uma estratégia peculiar para construir uma base lunar - e outras estruturas fora da Terra. A agência espacial norte-americana quer cultivar as bases no local com cogumelos vivos. Em …

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …