/

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma “empresa de soluções para dormir” está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de auxílio ao sono.

Os “estagiários do sono” escolhidos vão receber mais de 1.400 dólares (equivalente a 1.200 euros) para dormir durante nove horas por noite, durante 100 noites, depois de receberem um colchão e um tracker de fitness da Wakefit.

Os estagiários usarão pijamas como uniforme de trabalho e poderão trabalhar no conforto das suas próprias casas. “Estamos à procura de auto-iniciantes suficientemente sonolentos e motivados para permanecer na cama durante pelo menos 8 horas de sono contínuo”, escreveu a empresa num anúncio no site da empresa.

O candidato ideal é alguém que poderá prosperar num “ambiente de ritmo lento”. Mostrar afinidade por “ambientes aconchegantes, tirando sestas, relaxando e descansando” é um bónus.

Além disso, os candidatos devem demonstrar “uma paixão fanática por dormir e a habilidade inata de adormecer à primeira oportunidade possível”, afirma a empresa. Assim, o candidato escolhido será alguém que consiga “adormecer em qualquer lugar – no trânsito, numa reunião ou mesmo num local barulhento como a paragem de autocarro”.

O anúncio diz mesmo que este emprego permite que os candidatos “mantenham o seu trabalho aborrecido durante o dia e ganhem dinheiro enquanto dormem à noite”.

As qualificações básicas necessárias para o cargo incluem ter um diploma em qualquer área, mas, de acordo com a Newsweek, um “histórico de adormecer nas aulas” contará como experiência relevante. Os candidatos também devem conseguir adormecer entre 10 a 20 minutos após a cabeça pousar no travesseiro.

A empresa prefere que os candidatos escolhidos priorizem o seu sono em detrimento das redes sociais e pessoas que não se interessem por assistir a programas de televisão em plataformas de streaming. Os candidatos preferidos serão aqueles que gostam de adiar alarmes, constantemente pressionando o botão de snooze.

Por outro lado, ressonar alto será considerada uma desvantagem.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.