/

Uma empresa quer criar arranha-céus insufláveis — que devem chegar em breve

2

Zumo / Instagram

A empresa de arquitectura Zumo acredita que em breve será possível construir arranha-céus insufláveis e amigos do ambiente.

Feche os olhos e imagine a paisagem de Nova Iorque, Tóquio ou do Dubai. Agora, imagine que todos aqueles arranha-céus são insufláveis, semelhantes aos usados nas festas para crianças. Confuso?

Há uma empresa que quer concretizar este sonho. A firma de arquitectura Zumo divulgou no Instagram imagens criadas por um algoritmo que a empresa espera que possam em breve ser a realidade dos grandes centros urbanos mundiais.

“Imagine arranha-céus que se erguem como enormes balões, transformando as paisagens das cidades com a sua presença inspiradora. Introduzimos o conceito revolucionário de arranha-céus insufláveis, onde as maravilhas da arquitectura e a invoação sustentável se juntam”, pode ler-se na legenda da publicação.

As imagens que acompanham a publicação foram criadas pelo Midjourney e ainda não são reais, mas podem concretizar-se em breve. Os edifícios insufláveis parecem ser construídos com materiais leves e flexíveis e, segundo a empresa, sustentáveis.

A Zumo não dá detalhes sobre como estes arranha-céus seriam sustentáveis, mas presume-se que seriam mais amigos do ambiente por poderem ser facilmente desmontados e colocados noutros lugar, não havendo desperdício de materiais de construção, escreve o Interesting Engineering.

As imagens mostram um futuro onde os edifícios se odem erguer nas nossas cidades sem causarem grandes danos ao ambiente. Por enquanto, não passam de um sonho, mas em breve podem ser muito mais.

Adriana Peixoto, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.