//

Em 2022, a réplica do navio Götheborg vai refazer a sua viagem até à China

Quase 200 anos depois de o Götheborg original ter afundado na Suécia, uma réplica deste navio vai fazer novamente o seu percurso.

O Götheborg original, um navio comercial que pertencia à Companhia Sueca das Índias Orientais, naufragou, a 12 de setembro de 1745, quando se aproximava do porto em Gotemburgo, vindo de mais uma viagem à China.

Felizmente, todos os marinheiros sobreviveram e, na década de 80, os mergulhadores puderam explorar, pela primeira vez, os seus destroços. Agora, uma réplica em tamanho real, apelidada de Götheborg II e que demorou mais de uma década a construir, ergue-se orgulhosamente nas águas de Estocolmo.

Segundo conta a cadeia televisiva CNN, esta réplica vai em breve, mais precisamente em abril de 2022, refazer o percurso original do navio em que foi inspirada.

O itinerário planeado inclui paragens em cidades como Londres, Lisboa, Palma de Maiorca, Atenas, Alexandria, Djibouti, Mascate, Chennai, Singapura, Ho Chi Minh, Hong Kong e Xangai. Se tudo correr como previsto, o Götheborg II chegará a esta cidade chinesa em outubro do mesmo ano.

Este navio conta atualmente com 80 tripulantes. Em cada paragem, acrescenta a estação norte-americana, vão aparecer novos ajudantes, sendo que deverão chegar ao fim do percurso cerca de 600 pessoas a bordo.

“A missão desta viagem é fortalecer as relações comerciais sueco-asiáticas e promover a necessidade de soluções inovadoras para um mundo mais sustentável”, disse um representante do Götheborg II à CNN.

“O objetivo da expedição é apresentar inovações e negócios suecos como uma parte importante e necessária da solução para a nossa visão de criar um futuro sustentável.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.