Priscilla Presley diz que Elvis se suicidou

A viúva de Elvis Presley diz num novo documentário que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Priscilla Presley acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido o suicídio.

A HBO lança no próximo sábado um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock. Realizado e produzido por Thom Zimny, “Elvis Presley: The Searcher” abrange a infância de Elvis Presley até às suas derradeiras sessões de gravação, realizadas num estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Os produtores reuniram mais de 20 novas entrevistas com produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contacto com Elvis Presley, e o documentário irá expor  histórias raras e inéditas do Rei do Rock’n’Roll.

Um destes raros testemunhos é o de Priscilla Presley, primeira mulher do cantor, com quem esteve casada entre 1967 e 1973, que revela que Elvis travou uma batalha muito grande contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla Presley sugere, segundo apurou a New Musical Express, que Elvis sabia muito bem o que estava a fazer quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida. “O Elvis não era o tipo de pessoa a quem se diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai da sua filha, Lisa Marie, Elvis estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. A viúva do cantor acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento. “Ele sabia o que estava a fazer“, diz Priscilla. “Ele sabia o que estava a fazer e o que poderia acontecer se errasse a dose”.

“As pessoas perguntam-me o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma hipótese com ele”.

A revelação de Priscilla Presley surge meses depois de se terem descoberto as batalhas que Elvis travava contra a depressão. Em dezembro do anos passado, foram divulgadas duas cartas do cantor para Joe Esposito, seu amigo e road manager.

Estou doente e cansado da minha vida, preciso de descansar”, teria escrito Elvis.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, concorda com a teoria de Pricilla. “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava a passar pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continue vivo. Sim, literalmente, que Elvis está vivo.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

Sobrelotação dos canis leva a aumento de ataques de cães abandonados

A sobrelotação dos canis tem feito aumentar o número de ataques de cães abandonados registados pela GNR. Só os casos registados neste semestre quase superam os valores do ano passado inteiro. Os canis sobrelotados é um …

Nova Zelândia. Enquanto preside a debate parlamentar, presidente dá biberão a bebé

O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, na terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate. Trevor Mallard, presidente do Parlamento …

Trump é "narcisista" e "absurdo", dizem governantes. "Não falam assim comigo", responde Presidente dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) criticou na quarta-feira o tom "horrível" das declarações da primeira-ministra da Dinamarca, que considerou que a intenção de Donald Trump de comprar a Gronelândia era um "absurdo". "Achei que a …

Se o FC Porto perder na Luz, "adeptos vão pedir a cabeça de Conceição"

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do SL Benfica e do FC Porto, disse que caso o FC Porto perca na Luz, os adeptos vão pedir a cabeça de Sérgio Conceição. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo …

"Variações" estreia-se hoje nas salas de cinema portuguesas

O filme de João Maia sobre o músico António Variações, que morreu em 1984, aos 39 anos, protagonizado pelo ator Sérgio Praia, estreia-se esta quinta-feira em cerca de 60 salas de cinema portuguesas. O filme é …

Mais videovigilância e segurança reforçada em bares e discotecas

A nova lei, que entra em vigor esta quinta-feira, alarga a instalação de videovigilância, obriga à contratação de um responsável pela segurança e a um segurança-porteiro em certos pontos dos bares. A partir desta quinta-feira, os bares …

Ordem queixa-se de falta de nutricionistas nas escolas públicas

A Ordem dos Nutricionistas tirou o chapéu à medida de restrição da publicidade em certos alimentos dirigida a crianças, dizendo que é um "passo importante". Contudo, afirma que "o caminho a percorrer ainda é longo". A …

Líder dos vinhos da Bacalhôa deixa grupo de Joe Berardo

Nomeado há um ano administrador delegado na Sociedade da Bacalhôa, Frederico Falcão deixou o grupo de Joe Berardo, investidor e empresário que está no centro da polémica devido às dívidas à banca de mais de …

PSP alerta: cuidado com as burlas com falsos acidentes em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou esta quinta-feira a população da cidade de Lisboa para um esquema de falsos danos provocados em viaturas com o intuito de burlar os automobilistas. Em comunicado, a PSP explica …

Manifestantes barricam-se em estação de metro de Hong Kong contra polícia antimotim

Centenas de manifestantes barricaram-se ao princípio da noite contra a polícia antimotim numa estação de metro de Hong Kong. Centenas de manifestantes barricaram-se ao princípio da noite contra a polícia antimotim numa estação de metro de …