Priscilla Presley diz que Elvis se suicidou

A viúva de Elvis Presley diz num novo documentário que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Priscilla Presley acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido o suicídio.

A HBO lança no próximo sábado um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock. Realizado e produzido por Thom Zimny, “Elvis Presley: The Searcher” abrange a infância de Elvis Presley até às suas derradeiras sessões de gravação, realizadas num estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Os produtores reuniram mais de 20 novas entrevistas com produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contacto com Elvis Presley, e o documentário irá expor  histórias raras e inéditas do Rei do Rock’n’Roll.

Um destes raros testemunhos é o de Priscilla Presley, primeira mulher do cantor, com quem esteve casada entre 1967 e 1973, que revela que Elvis travou uma batalha muito grande contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla Presley sugere, segundo apurou a New Musical Express, que Elvis sabia muito bem o que estava a fazer quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida. “O Elvis não era o tipo de pessoa a quem se diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai da sua filha, Lisa Marie, Elvis estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. A viúva do cantor acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento. “Ele sabia o que estava a fazer“, diz Priscilla. “Ele sabia o que estava a fazer e o que poderia acontecer se errasse a dose”.

“As pessoas perguntam-me o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma hipótese com ele”.

A revelação de Priscilla Presley surge meses depois de se terem descoberto as batalhas que Elvis travava contra a depressão. Em dezembro do anos passado, foram divulgadas duas cartas do cantor para Joe Esposito, seu amigo e road manager.

Estou doente e cansado da minha vida, preciso de descansar”, teria escrito Elvis.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, concorda com a teoria de Pricilla. “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava a passar pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continue vivo. Sim, literalmente, que Elvis está vivo.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …