Priscilla Presley diz que Elvis se suicidou

A viúva de Elvis Presley diz num novo documentário que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Priscilla Presley acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido o suicídio.

A HBO lança no próximo sábado um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock. Realizado e produzido por Thom Zimny, “Elvis Presley: The Searcher” abrange a infância de Elvis Presley até às suas derradeiras sessões de gravação, realizadas num estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Os produtores reuniram mais de 20 novas entrevistas com produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contacto com Elvis Presley, e o documentário irá expor  histórias raras e inéditas do Rei do Rock’n’Roll.

Um destes raros testemunhos é o de Priscilla Presley, primeira mulher do cantor, com quem esteve casada entre 1967 e 1973, que revela que Elvis travou uma batalha muito grande contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla Presley sugere, segundo apurou a New Musical Express, que Elvis sabia muito bem o que estava a fazer quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida. “O Elvis não era o tipo de pessoa a quem se diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai da sua filha, Lisa Marie, Elvis estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. A viúva do cantor acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento. “Ele sabia o que estava a fazer“, diz Priscilla. “Ele sabia o que estava a fazer e o que poderia acontecer se errasse a dose”.

“As pessoas perguntam-me o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma hipótese com ele”.

A revelação de Priscilla Presley surge meses depois de se terem descoberto as batalhas que Elvis travava contra a depressão. Em dezembro do anos passado, foram divulgadas duas cartas do cantor para Joe Esposito, seu amigo e road manager.

Estou doente e cansado da minha vida, preciso de descansar”, teria escrito Elvis.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, concorda com a teoria de Pricilla. “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava a passar pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continue vivo. Sim, literalmente, que Elvis está vivo.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

As colónias espaciais de Bezos flutuam, são auto-sustentáveis e até se podem parecer com Florença

O CEO da Amazon e fundador da empresa de transporte aeroespacial Blue Origin levantou o véu sobre os seus planos futuros, detalhando as suas ideias para a colonização do Espaço. Jeff Bezos sonha com "cápsulas" …

Descoberta nova espécie de rã de cristal na Colômbia

Uma rã de cristal com um coaxar peculiar foi descoberta na Sierra Nevada de Santa Marta, uma cordilheira localizada na Colômbia. "Foi um golpe de sorte", revelou o cientista que encontrou o novo espécime. Segundo …

O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena. A rede Klatch Coffee Roasters, que …

Inglês pagou 265 euros por um Picasso falso. Afinal, era verdadeiro

Um residente da cidade de Crawley, na Inglaterra, comprou por 292 dólares (cerca de 261 euros) uma pintura que achava ser uma boa farsa de um conhecido trabalho de Pablo Picasso. Porém, seis meses depois, soube …

China cria aplicação de reconhecimento facial para distinguir pandas

Investigadores do Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes, juntamente com a Universidade de Tecnologia de Nanyang, em Singapura, e a Universidade Normal de Sichuan desenvolveram uma aplicação com um software de …

Corvos da Torre de Londres "salvaram" o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres "salvaram" o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989. O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn …

A Estónia só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender

O Banco Central da Estónia, que completou em maio 100 anos desde a sua função, só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender, uma vez que o material não é puro …

Explosão atinge autocarro de turistas perto das Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …