Priscilla Presley diz que Elvis se suicidou

A viúva de Elvis Presley diz num novo documentário que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Priscilla Presley acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido o suicídio.

A HBO lança no próximo sábado um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock. Realizado e produzido por Thom Zimny, “Elvis Presley: The Searcher” abrange a infância de Elvis Presley até às suas derradeiras sessões de gravação, realizadas num estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Os produtores reuniram mais de 20 novas entrevistas com produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contacto com Elvis Presley, e o documentário irá expor  histórias raras e inéditas do Rei do Rock’n’Roll.

Um destes raros testemunhos é o de Priscilla Presley, primeira mulher do cantor, com quem esteve casada entre 1967 e 1973, que revela que Elvis travou uma batalha muito grande contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla Presley sugere, segundo apurou a New Musical Express, que Elvis sabia muito bem o que estava a fazer quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida. “O Elvis não era o tipo de pessoa a quem se diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai da sua filha, Lisa Marie, Elvis estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. A viúva do cantor acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento. “Ele sabia o que estava a fazer“, diz Priscilla. “Ele sabia o que estava a fazer e o que poderia acontecer se errasse a dose”.

“As pessoas perguntam-me o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma hipótese com ele”.

A revelação de Priscilla Presley surge meses depois de se terem descoberto as batalhas que Elvis travava contra a depressão. Em dezembro do anos passado, foram divulgadas duas cartas do cantor para Joe Esposito, seu amigo e road manager.

Estou doente e cansado da minha vida, preciso de descansar”, teria escrito Elvis.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, concorda com a teoria de Pricilla. “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava a passar pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continue vivo. Sim, literalmente, que Elvis está vivo.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …

Joacine deverá ter tolerância devido a gaguez

Uma fonte parlamentar disse ao Expresso que Joacina Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre, deverá ter "flexibilidade" pela mesa da Assembleia da República durante o seu discurso. A entrada de novos partidos para no Parlamento traz …

"Gostaram da geringonça." Manuel Alegre diz que eleitores de esquerda estão "desiludidos"

Em entrevista à Rádio Renascença, Manuel Alegre disse que quem votou à esquerda pode sentir-se desiludido por não haver uma nova geringonça. Manuel Alegre considera que, para existir um novo acordo entre os partidos de esquerda, …

Em Portugal, há 153 idosos para cada 100 jovens

O retrato estatístico da Pordata revela que há em Portugal 153 idosos por cada 100 jovens, o que equivale ao terceiro maior rácio da União Europeia. São 10,2 milhões, mais velhos que novos, num país em …

Estamos a viver um "apartheid climático" (e quem tem menos dinheiro vai sofrer ainda mais)

O mundo está a viver um "apartheid climático" e no futuro, serão os mais pobres os que mais vão sofrer as consequências das alterações climáticas. O alerta é do cientista Alexandre Quintanilha. "Estamos a viver um …

Catalunha. Manifestações provocam 199 detidos e 289 polícias feridos numa semana

Quase 200 pessoas foram detidas e 289 agentes da polícia ficaram feridos desde a passada segunda-feira nos protestos na Catalunha contra a sentença que condenou 12 dirigentes políticos catalães, segundo fontes policiais. Desde a passada segunda-feira, …

Quase metade do rendimento das famílias na Grande Lisboa é para pagar renda

A prestação derivada da compra de uma casa na Área Metropolitana de Lisboa (AML) representa uma taxa de esforço de 28% para as famílias. Contudo, arrendar é ainda mais dispendioso, com as rendas a representarem …

Portugal conquista ouro no basquetebol nos INAS Global Games

Portugal conquistou hoje quatro medalhas no último dia dos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, através da seleção de basquetebol (ouro) e do ciclista Carlos Carvalho (três medalhas de prata). A equipa …

Benfica e FC Porto doam receitas ao Cova da Piedade e Coimbrões

O Benfica e o FC Porto decidiram entregar a sua receita, correspondente à bilheteira e à transmissão televisiva, aos seus adversários da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na semana passada, jogou-se a terceira eliminatória da Taça …