Elton John internado com “infecção bacteriana rara” potencialmente mortal

Florian Schuh / EPA

Elton John em concerto em Nápoles

Elton John em concerto em Nápoles

O músico britânico Elton John anulou os concertos previstos para os Estados Unidos este mês e no próximo devido a uma infecção bacteriana que levou o músico a um internamento de urgência, informou a porta-voz do cantor, Fran Curtis.

Em comunicado, a porta-voz de Elton John afirma que o músico britânico, de 70 anos, foi internado quando este mês regressou de uma digressão na América do Sul, tendo estado duas noites nos cuidados intensivos.

Elton John ter-se-á sentido “gravemente doente” durante o voo entre Santiago, capital do Chile, e Londres, no dia 10 de abril, tendo sido directamente hospitalizado à sua chegada à capital britânica.

De acordo com as informações de Fran Curtis, citadas pela Reuters, Elton John foi internado por uma “infecção bacteriana rara e potencialmente mortal”.

O artista encontra-se agora a recuperar em casa.

Os médicos, segundo a mesma fonte, estimam que a recuperação seja rápida e que possa voltar aos palcos para um espectáculo a 3 de junho, em Londres. Mas entretanto, os concertos previstos para os Estados Unidos foram cancelados.

A notícia sobre os problemas de saúde do músico emocionou os seus fãs no nas redes sociais. Nas últimas 24 horas, foram publicados mais de 25 mil comentários no Twitter a manifestar o seu apoio ao cantor britânico.

Uma das personalidades a manifestar o seu apoio a Elton John foi Lady Gaga, que, num post publicado esta noite, pede aos seus seguidores para manter o cantor nos seus pensamentos e orações.

Um utilizador, por seu turno, pede “2017, não faças isto, não agora“, numa referência ao ano de 2016, que roubou à música um grande número dos seus maiores ícones.

Condecorado com a Ordem do Império Britânico, Elton John vendeu durante sua carreira de 50 anos mais de 250 milhões de discos e alcançou a marca de 42 músicas no top-40 da Grã-Bretanha.

Segundo a revista Rolling Stone, o cantor ocupa a 49ª posição na lista dos músicos mais importantes de todos os tempos. 23 composições suas chegaram ao Top-40 norte-americano – 16 das quais atingiram o top 10 e 6 foram número um.

A sua música Candle in the Wind, de 1997, um tributo à falecida princesa Diana, foi considerada a canção de maior sucesso em toda a história da música.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Grupo avisa Bruxelas que Portugal pode tornar-se ilha ferroviária na Europa

Um grupo de portugueses ligados ao setor ferroviário alertou a comissária europeia dos Transportes para a possibilidade de Portugal se tornar uma ilha ferroviária na Europa devido ao atraso em adotar "a bitola europeia" nas …

China encontra traços do coronavírus em asas de frango importadas do Brasil

Traços do novo coronavírus foram encontrados em asas de frango importadas do Brasil, na cidade de Shenzhen, no sul da China, noticiou, esta quinta-feira, um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). Os traços foram detetados …

Denúncia de Rui Pinto leva a congelamento de conta bancária da Doyen

Oito milhões de euros que estavam numa conta bancária do fundo de investimento Doyen foram congelados pelas autoridades portuguesas. Uma denúncia do whistleblower português Rui Pinto levou o fundo a ser investigado por suspeitas de fraude …

Preocupado com a Bielorrúsia, Macron ligou a Putin (e aproveitaram para falar da vacina russa)

O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou esta quarta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, "uma preocupação muito grande" quanto à situação na Bielorrússia após a reeleição do chefe de Estado autoritário bielorrusso, Alexander Lukashenko. Segundo indicou …

Obras do Hospital Militar de Belém custaram mais do triplo do valor estimado

As obras no Hospital Militar de Belém, em Lisboa, custaram mais do valor inicialmente estimado, avançou o Diário de Notícias esta quarta-feira. De acordo com o jornal, estava inicialmente previsto que a reabilitação de três …

Autópsia a Valentina revela descolamento do crânio

A autópsia a Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta na serra D’el Rei, em Peniche, distrito de Leiria, em meados de maio, revela descolamento do crânio, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. …

Rio pede "coerência" na lotação do Avante e faz comparação com estádios

O líder do PSD pronunciou-se sobre a lotação da festa do Avante, lembrando que, se for reduzida para metade, isso é o mesmo que os estádios do FC Porto ou do Sporting estarem cheios. Na sua …

Juiz Carlos Alexandre desiste de queixa contra Rui Pinto

A proposta do Ministério Público (MP) para que o pirata informático não continuasse a ser investigado dependia da autorização do "super-juiz", avança o Correio da Manhã. De acordo com o Correio da Manhã, o juiz Carlos …

Surto na Nova Zelândia faz 17 novas infeções (e não se sabe de onde veio)

Após 102 dias sem casos de covid-19, a Nova Zelândia registou um novo surto na sua maior cidade, Auckland. O número de infeções subiu para 17, mas não se sabe de onde veio. De acordo com …

Ameaças de morte a deputadas. Bloco vai fazer queixa ao Ministério Público

O Bloco de Esquerda vai apresentar duas queixas ao Ministério Público, uma por cada deputada ameaçada no e-mail enviado à SOS Racismo. A Polícia Judiciária está a investigar um e-mail enviado a um grupo de dez …