Elton John internado com “infecção bacteriana rara” potencialmente mortal

3

Florian Schuh / EPA

Elton John em concerto em Nápoles

Elton John em concerto em Nápoles

O músico britânico Elton John anulou os concertos previstos para os Estados Unidos este mês e no próximo devido a uma infecção bacteriana que levou o músico a um internamento de urgência, informou a porta-voz do cantor, Fran Curtis.

Em comunicado, a porta-voz de Elton John afirma que o músico britânico, de 70 anos, foi internado quando este mês regressou de uma digressão na América do Sul, tendo estado duas noites nos cuidados intensivos.

Elton John ter-se-á sentido “gravemente doente” durante o voo entre Santiago, capital do Chile, e Londres, no dia 10 de abril, tendo sido directamente hospitalizado à sua chegada à capital britânica.

De acordo com as informações de Fran Curtis, citadas pela Reuters, Elton John foi internado por uma “infecção bacteriana rara e potencialmente mortal”.

O artista encontra-se agora a recuperar em casa.

Os médicos, segundo a mesma fonte, estimam que a recuperação seja rápida e que possa voltar aos palcos para um espectáculo a 3 de junho, em Londres. Mas entretanto, os concertos previstos para os Estados Unidos foram cancelados.

A notícia sobre os problemas de saúde do músico emocionou os seus fãs no nas redes sociais. Nas últimas 24 horas, foram publicados mais de 25 mil comentários no Twitter a manifestar o seu apoio ao cantor britânico.

Uma das personalidades a manifestar o seu apoio a Elton John foi Lady Gaga, que, num post publicado esta noite, pede aos seus seguidores para manter o cantor nos seus pensamentos e orações.

Um utilizador, por seu turno, pede “2017, não faças isto, não agora“, numa referência ao ano de 2016, que roubou à música um grande número dos seus maiores ícones.

Condecorado com a Ordem do Império Britânico, Elton John vendeu durante sua carreira de 50 anos mais de 250 milhões de discos e alcançou a marca de 42 músicas no top-40 da Grã-Bretanha.

Segundo a revista Rolling Stone, o cantor ocupa a 49ª posição na lista dos músicos mais importantes de todos os tempos. 23 composições suas chegaram ao Top-40 norte-americano – 16 das quais atingiram o top 10 e 6 foram número um.

A sua música Candle in the Wind, de 1997, um tributo à falecida princesa Diana, foi considerada a canção de maior sucesso em toda a história da música.

ZAP // Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.