ElonJet, a garantia que Musk não cumpriu (mas ainda dá para seguir o seu avião)

Reprodução / Twitter

ElonJet suspensa do Twitter

Conta que publicava automaticamente as viagens do avião privado de Elon Musk desapareceu. O proprietário tinha assegurado que isso não iria acontecer.

Elon Musk assegurou que a liberdade de expressão é a sua prioridade no Twitter, a rede social da qual passou a ser proprietário.

Nesse sentido, há pouco mais de um mês, assegurou que o seu “compromisso” com a liberdade de expressão é tal, que nem iria banir a ElonJet.

ElonJet é (era) uma conta no Twitter que publicava automaticamente as viagens do avião privado de Musk.

A conta que segue o meu avião não será banida, mesmo que isso (a conta) coloque directamente a minha segurança em risco”, escreveu o milionário, no dia 6 de Novembro.

Nesta quarta-feira, a conta ElonJet desapareceu do Twitter. Foi “suspensa permanentemente”.

Reprodução / Twitter

ElonJet suspensa do Twitter

Jack Sweeney, criador da conta, já havia avisado que a ElonJet estava a encontrar obstáculos dentro do Twitter.

Uma chefe de departamento do Twitter pediu directamente à ElonJet para limitar a visibilidade da conta “imediatamente”.

Além disso, a ElonJet chegou a desaparecer do motor de pesquisa do serviço ou nas sugestões de contas a seguir, relata a revista PCGuia.

O Twitter não enviou uma justificação concreta para a suspensão da conta. Enviou apenas a mensagem habitual, de suspensão de conta.

O mesmo Jack Sweeney informou que Elon Musk tentou pagar para a conta ElonJet desaparecer.

“Mas o criador da conta não cedeu, por isso Musk cancelou-a – porque Ele é o Todo Poderoso”, escreve Nelson Zagalo, que classifica Elon Musk, com ironia, como o “Messias da Liberdade de Expressão”.

“Porque isto da liberdade de expressão é muito fixe quando carrega nas costas dos outros, mas quando nos toca a nós…”, continua o professor de Multimédia na Universidade de Aveiro.

A ElonJet desapareceu do Twitter. Mas no Instagram e no Facebook as publicações continuam a aparecer, continua a ser seguida noutras redes sociais, incluindo na…Mastodon, a já famosa alternativa ao Twitter.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.