/

Acabou o Twitter. O futuro da rede social do passarinho azul é um X

1

Elon Musk / Twitter

Novo logótipo X, no edifício do Twitter

O Twitter já não é Twitter. Num piscar de olhos, o nome mudou, o endereço também, e o famoso passarinho azul foi substituído por um X. O futuro da rede social é agora uma incógnita.

Elon Musk já tinha avisado. Através de uma publicação na rede social, este fim-de-semana, o dono do (antigo) Twitter disse que estava a considerar mudar o nome e o logótipo da rede social.

Com muito secretismo, como é comum em Elon Musk, o multimilionário disse que, em breve, diríamos “adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

Musk desafiou os utilizadores a criar o novo logótico do Twitter, e, “se um logótipo X suficientemente bom for publicado hoje à noite [sábado], vamos colocá-lo no mundo inteiro amanhã [domingo]”, escreveu.

E assim foi. Musk publicou no seu perfil do Twitter… ou do X… um vídeo de um utilizador da plataforma, mostrando o logótipo original do Twitter a ser substituído por um X intermitente.

 

Depois de comprar o Twitter, em outubro de 2022, por 39 mil milhões de euros, Elon Musk mudou o nome da empresa para “X Corp” em abril de 2023.

Desde então, o multimilionário tem falado regularmente sobre transformar a rede social num aplicativo multifacetado, com serviços financeiros, à semelhança do WeChat na China.

Respondendo no Twitter a uma questão de um utilizador que perguntou se o Twitter seria acessível a partir do endereço x.com, Elon Musk respondeu: “Claro”.

X.com era o nome e o site do banco online fundado pelo empresário que mais tarde se tornou o serviço de pagamento online PayPal.

Recentemente, Elon Musk a receita de publicidade da empresa caiu para metade e demitiu cerca de metade da equipa.

Em março, o multimilionário estimou o valor da rede social em 20 mil milhões de dólares, menos de metade de quando a comprou, há nove meses, segundo um documento interno consultado pelos ‘media’ norte-americanos.

Antes de passar a ser de Elon Musk, o Twitter valia 44 mil milhões de dólares – o que corresponde a, aproximadamente, 41 mil milhões de euros.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.