Elon Musk promete levar o homem a Marte até 2025

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX, e inventor do Hyperloop.

Muito brevemente, aquela sua viagem um pouco mais extravagante com a família já não vai ser até à Disney ou a Maocos. Se depender da mente excêntrica de Elon Musk, muito em breve vai poder pensar em tirar as suas férias no espaço.

O famoso entusiasta das viagens especiais Elon Musk, fundador do PayPal e da Tesla e um dos principais nomes por trás da SpaceX, acredita que poderemos estar entre as estrelas em pouco menos de uma década.

Durante o StarmeupHK Festival, evento em Hong Kong destinado a startups, Musk fez alguns comentários acerca dos planos da SpaceX – e lançou algumas promessas bastante arrojadas para o seu programa espacial.

Musk adiantou que a SpaceX está a desenvolver uma forma de viabilizar missões tripuladas a Marte dentro dos próximos 10 anos, e prometeu mais detalhes já para o final de setembro, durante a Conferência Astronómica Internacional.

Se pensarmos no histórico de proezas conseguidas por Elon Musk, parece provável que o sonho de fazer viagens até outros planetas deixe brevemente de ser um sonho.

A empresa criada por Musk para fomentar a exploração espacial, recorde-se, tem já um programa, o Mars Colonial Transporter, cujo objectivo é levar grandes quantidades de pessoas para o Planeta Vermelho.

No entanto, até agora pouco foi revelado acerca das questões práticas do Mars Colonial Transporter – principalmente, como é que tal seria possível.

Assim, especula-se que a apresentação da SpaceX na Conferência Astronómica Internacional de Setembro seja precisamente sobre este programa.

Mas o bilionário apaixonado pelo espaço não poupou entusiasmo na hora de explicar seus planos de levar o homem para Marte. Segundo Musk, esta é a maior aventura de todos os tempos e vai inspirar muita gente.

Musk acredita que as primeiras missões ao nosso planeta vizinho devem acontecer em meados de 2025 — ou seja, daqui a apenas nove anos.

smithsonianmag.com

Se há alguém capaz de por o Homem a Marte, provavelmente é Elon Musk.

Questionado pela apresentadora da conferência se a estimativa não é um pouco precipitada, já que estamos quase à porta de 2025, o bilionário respondeu à sua maneira.

Isso a mim parece-me muito tempo“, disse Musk.

Musk diz mesmo que acredita que vai poder voar numa das suas naves Dragon até à Estação Espacial Internacional dentro dos próximos quatro ou cinco anos.

Segundo o visionário inventor do Hyperloop e da super-bateria doméstica, isso já seria uma conquista incrível.

Segundo Musk, seria a primeira vez que uma pessoa construia a sua própria nave, saía do planeta e viajava até à estação que orbita à volta da Terra, como fazem os astronautas enviados à ISS pelas agências espaciais governamentais – NASA, ESA e Roscosmos.

E Musk nem está muito preocupado com o treino especial que os astronautas têm que fazer.

Com excepção de alguns voos parabólicos para simular a gravidade zero, o CEO da Tesla diz que o treino necessário é mínimo, e que viver no espaço não é assim tão complicado.

“Basta flutuar”, diz Musk.

ZAP / CanalTech
PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu pela minha parte dispenso a minha vez aos senhores do “Tempo Novo” certamente gente já muito mais avançada nestas andanças do planeta Terra.

RESPONDER

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …

Marcelo reafirma: "Comigo não vai haver volta atrás" no desconfinamento

O Presidente da República declarou, este domingo, que, no que depender de si, não haverá "volta atrás" no desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de Santarém como exemplo do “virar de página”. "Já não voltamos …

Líderes do G7 prometem milhões de vacinas, mas evitam apoio claro a suspensão de patentes

Os líderes do G7 prometeram entregar milhões de doses adicionais de vacinas contra a covid-19 ao longo do próximo ano, mas evitaram apoiar claramente a suspensão de patentes, de acordo com o comunicado final. "Os compromissos …

Bolsonaro multado por não usar máscara em desfile de motociclistas

O Presidente brasileiro foi multado, este domingo, em 552 reais (cerca de 89 euros) por estar sem máscara quando participava num desfile de motociclistas no estado de São Paulo. Milhares de motociclistas participaram no desfile "Acelere …

Inglaterra 1-0 Croácia | Três leões matam borrego à décima tentativa

A Inglaterra estreou-se este domingo com uma vitória no grupo D do Euro2020 de futebol, ao bater a Croácia por 1-0, em jogo disputado no estádio Wembley, em Londres. Um golo de Raheem Sterling, aos 57 …

Bloco ataca ministro do Ambiente, que acusa Catarina Martins de fazer declarações "infames e infundadas"

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai pedir a apreciação parlamentar do decreto que regula a lei das minas e acusou o ministro do Ambiente de ser "mais rápido a defender negócios" do …

Antes de se lesionar, Vertonghen foi ignorado

Defesa do Benfica não cumpriu os 90 minutos da estreia vitoriosa da Bélgica no Europeu 2020. E também ficou esquecido pela realização televisiva. A Bélgica começou muito bem o Europeu 2020, confirmando no campo o que …