Elon Musk promete levar o homem a Marte até 2025

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX, e inventor do Hyperloop.

Muito brevemente, aquela sua viagem um pouco mais extravagante com a família já não vai ser até à Disney ou a Maocos. Se depender da mente excêntrica de Elon Musk, muito em breve vai poder pensar em tirar as suas férias no espaço.

O famoso entusiasta das viagens especiais Elon Musk, fundador do PayPal e da Tesla e um dos principais nomes por trás da SpaceX, acredita que poderemos estar entre as estrelas em pouco menos de uma década.

Durante o StarmeupHK Festival, evento em Hong Kong destinado a startups, Musk fez alguns comentários acerca dos planos da SpaceX – e lançou algumas promessas bastante arrojadas para o seu programa espacial.

Musk adiantou que a SpaceX está a desenvolver uma forma de viabilizar missões tripuladas a Marte dentro dos próximos 10 anos, e prometeu mais detalhes já para o final de setembro, durante a Conferência Astronómica Internacional.

Se pensarmos no histórico de proezas conseguidas por Elon Musk, parece provável que o sonho de fazer viagens até outros planetas deixe brevemente de ser um sonho.

A empresa criada por Musk para fomentar a exploração espacial, recorde-se, tem já um programa, o Mars Colonial Transporter, cujo objectivo é levar grandes quantidades de pessoas para o Planeta Vermelho.

No entanto, até agora pouco foi revelado acerca das questões práticas do Mars Colonial Transporter – principalmente, como é que tal seria possível.

Assim, especula-se que a apresentação da SpaceX na Conferência Astronómica Internacional de Setembro seja precisamente sobre este programa.

Mas o bilionário apaixonado pelo espaço não poupou entusiasmo na hora de explicar seus planos de levar o homem para Marte. Segundo Musk, esta é a maior aventura de todos os tempos e vai inspirar muita gente.

Musk acredita que as primeiras missões ao nosso planeta vizinho devem acontecer em meados de 2025 — ou seja, daqui a apenas nove anos.

smithsonianmag.com

Se há alguém capaz de por o Homem a Marte, provavelmente é Elon Musk.

Questionado pela apresentadora da conferência se a estimativa não é um pouco precipitada, já que estamos quase à porta de 2025, o bilionário respondeu à sua maneira.

Isso a mim parece-me muito tempo“, disse Musk.

Musk diz mesmo que acredita que vai poder voar numa das suas naves Dragon até à Estação Espacial Internacional dentro dos próximos quatro ou cinco anos.

Segundo o visionário inventor do Hyperloop e da super-bateria doméstica, isso já seria uma conquista incrível.

Segundo Musk, seria a primeira vez que uma pessoa construia a sua própria nave, saía do planeta e viajava até à estação que orbita à volta da Terra, como fazem os astronautas enviados à ISS pelas agências espaciais governamentais – NASA, ESA e Roscosmos.

E Musk nem está muito preocupado com o treino especial que os astronautas têm que fazer.

Com excepção de alguns voos parabólicos para simular a gravidade zero, o CEO da Tesla diz que o treino necessário é mínimo, e que viver no espaço não é assim tão complicado.

“Basta flutuar”, diz Musk.

ZAP / CanalTech
PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu pela minha parte dispenso a minha vez aos senhores do “Tempo Novo” certamente gente já muito mais avançada nestas andanças do planeta Terra.

RESPONDER

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …