Elon Musk doa 5 mil milhões de euros se ONU provar que valor resolve fome no mundo

3

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk, o homem mais rico do Mundo, segundo a Forbes, está preparado para doar 2% da sua fortuna à Organização das Nações Unidas (ONU) se esta conseguir provar que seis mil milhões de dólares (mais de cinco mil milhões de euros) acabam com a fome no Mundo.

Após o diretor executivo do Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM), David Beasley, ter afirmado que 2% da fortuna de Elon Musk (cinco mil milhões de euros) resolveriam o problema da fome no mundo, o dono da Tesla escreveu no Twitter que está disposto a doar essa verba se o PAM provar que isso é verdade.

“Se o PAM conseguir explicar nesta thread do Twitter como é que seis mil milhões de dólares resolveriam a fome no mundo, venderei ações da Tesla imediatamente e doarei o dinheiro“, escreveu na sua conta do Twitter.

Numa outra publicação, o bilionário com tripla nacionalidade pediu ainda transparência em como o dinheiro seria gasto.

Por sua vez, David Beasley respondeu a Musk: “Em vez de tweets, permitam-me mostrar-vos. Podemos encontrar-nos em qualquer lado – Terra ou espaço. Vou levar o plano e abrir livros”.

Beasley explicou ainda ao bilionário que não se trata de comprar um prato de comida para todos os que estão a morrer à fome. “Seis mil milhões de dólares não vão resolver a fome no mundo, mas vão evitar a instabilidade geopolítica, a migração em massa e salvar 42 milhões de pessoas à beira da fome”, escreveu o responsável do PAM, na sua página de Twitter.

O combate ao desperdício de alimentos foi um dos pontos-chave da cerimónia organizada pela FAO a 15 de outubro para homenagear nesta edição os “heróis da alimentação”, que avançaram nos momentos mais críticos da pandemia de covid-19.

ZAP //

3 Comments

  1. Que resolve os problemas é tentar criar riqueza, para isso dar-lhes escolas, educação, o resto do mundo forçar a desarme de algumas milícias ou defender algumas zonas instáveis do planeta, e já agora, mostrar como usar contraceptivos.
    Teria de ser um projecto de pelo menos 40 anos para criar umas 2 gerações preparadas para assumir as rédeas dos seus países.

    Claro que a malta de esquerda prefere a abordagens de deitar dinheiro para os problemas, nomeadamente o dinheiro dos outros. Acham que se resolve os problemas criticando os ricos por terem lucros e pedindo que compartam o seu dinheiro para que muitos metam dinheiro ao bolso e nada chegue a quem precisa.

    A resposta do Elon foi bem dada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.